Páginas

domingo, abril 13, 2014

Top 7: As raves e os festivais musicais mais irados que você tem que conhecer!

Woodstock


Se tem uma coisa que eu gosto muito, é de música. E não existe nada melhor do quê ir numa festa e lá estar tocando aquelas músicas, pra você dançar loucamente com aquela galera, né? Confesso que tenho uma relação de amor e ódio com a dança, mas eu adoro rock, eletrônico, pop...e quando meus amigos estão dançando, eu me junto na hora!
E se tem algo incrivelmente legal, que envolve festa + música + gente bacana, são as raves e os festivais que ocorrem pelo Brasil e pelo mundo. A maioria ocorre em lugares muito abertos (até em ilhas!!), com várias pistas, shows, estilos diferentes, e muitas atrações que vão além da música. Esse tipo de evento costuma ter segurança, cobertura médica, e principalmente tranquilidade (entende-se por tranquilidade: sem muitas ou quase nenhuma briga por lá, e a galera muito numa boa).
Eu curto muito esse tipo de festa, e tenho uma listinha com todos os festivais que pretendo ir! hahahaha.

Então, separei pra vocês alguns dos festivais e das raves que eu acho mais bacanas! Pesquisei mais informações sobre, e espero que quem não conhece, comece a gostar. E quem já gosta, passe a gostar mais ainda.

1. UP - Universo Paralello

Esse festival é de música eletrônica, e quem curte o estilo com certeza já ouviu falar! Rola todo ano, em dezembro, durante UMA SEMANA, na Praia de Pratigi, na Bahia. As atrações são os principais DJs d psytrance. Quem já assistiu 'Paraísos Artificiais', pode ter uma idéia de como é o ambiente (natural, com estilo psicodélico, com pessoas de todos os tipos), pois o cenário das cenas da rave no filme, foram baseadas nesse festival também. Esse festival não tem faixa etária, e a praia é quase deserta. Ele envolve mais do que música, já li em muitos lugares sobre a intenção da UP ser também um auto-conhecimento para quem vai, uma renovação. As pessoas vivem ao natural, sete dias com praia, com musica eletrônica ao ar livre, convivendo com várias pessoas de várias culturas diferentes, dormindo em barracas...sério, eu acho incrível! Dá uma mega vontade de ir, né?
Os preços variam, pesquisei um pouco e uma das remessas da UP do ano passado foi em torno de R$420.
Confere esse vídeo, com um pouco de lá em forma de fotos e música boa:

2. Coachella

Esse festival é bem alternativo e costuma ser o queridinho dos famosos da gringa! Ele acontece na Califórnia desde 1999, e reúne bandas famosas, como Muse, Outkast e Lana del Rey (essas são algumas das atrações deste ano). Também realizado ao ar live, este ano o evento conta com mais ou menos 60 shows POR DIA! O Coachella Valley é um ''deserto californiano'' onde a temperatura é nas alturas! Pesquisei alguns preços, e lá tem opções de comprar local por cadeira, por área de camping, por área vip...é meio salgado. Mas se levar em consideração todas as atrações e o porte do evento, vale a pena, né?? Esse é outro que tenho vontade de ir.


3. Glastonbury

Esse é um dos festivais mais famosos que existem. Ele ocorre em Pilton, na Inglaterra, desde 1970, e é super conhecido por seus shows incríveis e as performances artistícas que chamam atenção. Ele é o maior e mais respeitado festival de música a céu aberto!! Além de apresentações músicais e de dança, ele também possui atrações de humor, teatro, circo, cabaré, e muitas outras formas de arte. Foi lá que um de meus grandes ídolos, a Amy Winehouse, já se apresentou. Entre outros artistas que também gosto, as bandas Arctic Monkeys, The Smiths e Rolling Stones também já passaram pelos palcos do Glastonbury. Ele é um festival altamente influenciado pela cultura hippie, e seu equivalente americano é o Coachella! Em questão de preços, assim como o Coachella, pode-se dizer que o ''custo-benefício'' é válido!

4. Cavo Paradiso

Esse não é bem um festival...se trata de uma 'balada' na Grécia (sim, na Grécia!! :o), e é localizada na ilha de Mykonos, já conhecida por ser uma ilha animada. A balada conta com um ambiente super 'praia', e existe desde 1994, tendo sido construída de maneira bem diferente: exatamente no topo de uma falésia, e com materiais naturais. Além de ser ao ar livre, a pista de dança fica ao redor de uma piscina enorme. Nessa balada rolam famosos festivais de verão. O estilo musical predominante é o trance, o house e o techno. Eles tem um site bem simples, e lá se fazem reservas, pelo que entendi.

5. Lollapalooza

Esse já é popular demais aqui no Brasil, e é o queridinho dos estilosinhos e das pessoas com bom gosto musical! O Lolla é um festival que ocorre também no Brasil, e se trata de um final de semana cheio de atrações do rock e do cenário alternativo, que chama atenção de pessoas de todos os lugares. Foi criado como evento intinerante e que passou por várias cidades dos EUA. E onde ele acontece todo ano, é na sua ''casa'', em Chicago. Nosso Brasil lindo já recebeu através do Lolla, shows da banda Muse, do Imagine Dragons, do Foo Fighters, Coldplay...entre muitas outras atrações de deixar a gente babando, e ainda assim querendo e podendo ir, já que acontece logo em São Paulo, e os preços não são tãaaao corta-gargamta assim. O Lolla é sem dúvidas um festival muito maneiro e que eu quero muito um dia ir.

6. Rock in Rio

Nosso querido amigo Rock in Rio é mais famoso ainda pra nós brasileiros do quê o próprio Lolla, né? Quem nunca desejou estar no meio da muvuca pertinho do palco nos shows de rock que todo ano a gente vê na tv quando o evento tá aqui, né? Rock in Rio é um sonho de consumo para muitos brasileiros que ainda não foram. Bem, o RiR foi criado nos anos 80, no Rio. Com uma variedade de artistas nacionais e internacionais do cenário do rock, o evento já contou com Barão Vermelho, Queen, Red Hot, entre outros. Houveram edições em outros lugares, como Lisboa e Madri, e apesar do nome, o evento não se trata apenas de atrações do rock. Exemplo disso é que pelos palcos do Rock in Rio já passaram Katy Perry, Beyonce, até Claudia Leitte e Ivete! Pois é, o evento é pra todos os gostos, mas o que predomina é a classe rockeira de sempre!! Normalmente os ingressos desse evento começam a ser vendidos muitos meses antes, e o público é enormemente grande, tendo todos os dias do evento, muito cheio.  Pode confessar: Você também é louco pra ir no RiR!!!

7. Tomorrowland

Claro que eu não poderia encerrar um post sobre grandes festas, sem citar a famosinha e até clichê na boca de todo mundo, a Tomorrowland. Esse evento incrível ganhou uma atenção enorme no Brasil depois de ter sido muito divulgado por programas televisivos, e hoje em dia não é dificil ver alguém que tem um cofrinho em andamento só para ir nesse festival (Que por sinal, é carissimo)! Ele é realizado uma vez por ano na cidade de Boom, na Bélgica, e rola desde 2005. E é considerando um dos mais exorbitantes festivais de música eletrônica do mundo. Ele é muito chamativo por sua decoração, que conta com fontes de água, fogos de artifício, contos de fada psicodélicos, e são cerca de 48 palcos!! Sem contar que pelos palcos de lá já passaram Aviici, David Guetta, Afrojack, Steve Aoki, MFAO, o grande Skrillex...e essa é apenas uma pequena parte da lista!! Bem...se você não tinha, tenho certeza que agora tem muita vontade de ir, né?


Lembrando que, a partir do momento que se decide ir para algum destes festivais, é necessário todo um planejamento, que envolve transporte, passagens, alimentação, cuidados e precauções a tomar, questão de coisas para levar, coisas para não levar...enfim! É necessário uma organização grande, e planejamento financeiro bem feito também! Gostaram das dicas de festas? Divirtam-se!!!

0 comentários: