Páginas

domingo, maio 27, 2012

O Projeto Social Vagalumes + Meu primeiro ato.



Vou contar a vocês...há um tempinho, eu entrei num projeto social super bacana chamado Vagalumes. E o (enorme) grupo daqui da minha cidade é super legal. O grupo é uma espécie de "doutores da alegria", poém abrangendo bem mais que visitas aos hospitais.

"O Vagalumes é um Projeto social que procura de todas as formas possíveis levar um pouco de atenção e estimular a inclusão social dos menos favorecidos. Visitamos comunidades carentes, asilos, orfanatos, abrigos, creches, escolas, associações de portadores de necessidades especiais, hospitais, clínicas e centros de reabilitação de dependentes químicos [...]"

Entrei por poucos e bons motivos: eu sempre quis ser o motivo do sorriso de alguém. Eu sempre tive um prazer sem tamanho de fazer e ver as pessoas felizes, sem falar que amo ajudar as pessoas. E algumas outras coisas também, mas esses são os principais motivos.

Ok. Entrei, tivemos reuniões, oficinas...e chegou o dia de meu primeiro ato como ''uma vagalume oficial''. Fizemos o movimento ''Abraços Grátis'' pelo centro de toda Campina Grande. Já estava planejado há alguns dias, e todos estavam dispostos a ir, debaixo de sol ou de chuva (afinal, o clima aqui é bem louco, e com essa chuva+frio que chegou, ninguém nunca sabe como vai estar a situação climática daqui...). Nos encontramos logo cedinho ontem no sábado, e colocamos a mãe na massa. Já estávamos com as plaquinhas, e fomos fazer a maquiagem! Afinal, o que seria de um Vagalume sem seu Clown, não é?
Foi a primeira vez que eu 'montei' meu clown, e a primeira coisa que surgiu na minha mente foram algumas coisas simples e que mesmo assim, ficassem bonitas. Foi tipo ''boneca'': cílios desenhados em baixo, um coração puxado da boca, um pontilhado bonitinho do outro lado.

Saímos pelas ruas do centro distribuindo abraços em todo tipo de pessoa...em bebês, crianças, idosos[...]. Acho que às vezes um abraço pode mudar o dia de alguém, né? Eu me senti tão, mais tão feliz quando eu fui abraçar uma senhora e ela agradeceu muitas vezes, me elogiou...fiquei bestinha, gente! hahahahah Acho que transmitir paz, amor e felicidade não tem preço não! Juro pra vocês: foi um dia que eu nunca vou esquecer na minha vida. Só eu sei como isso significou pra mim. =)

Então, vamos as fotos...













E então, na sua cidade também tem um projeto social legal? Que tal se inscrever? Bjs!

3 comentários:

Raúla Yasmin disse...

Que legal! *--*
Adorei o projeto! Vou procurar saber se aqui tem.. hihi.
Parabéns, viu? É sempre bom fazer as pessoas sorrirem, mesmo que com coisas que aparentemente, são tão simples :)
Beijão!
Deus abençoe <3

Efeito Vintage disse...

muito lindo esse projeto, queria achar um assim em minha cidade haha ameei demais!

Maybe Yellow disse...

Hey amiga, primeiro quero dizer que estou com muiiiitas e muiitas saudades de voce… e esse post caiu como luva pra mim, pois a uam semana estou com esse desejo ardente no meu coração : de levar alegria as pessoas, de fazer o amor pelo próximo voltar a existir. Gostei muito desse projeto vaga-lume, seria bem legal se aqui em Sampa tivesse também. Estou pensando em particiapr de um projeto onde ajudo a escrever cartas pra pessoas analfabetas para serem enviadas a seus parentes. Mas também estou com outras coisas em mente, mas por enquanto fica no segredo rs.

Bem amiga, espero logo poder falar com voce, estou com muiitas saudades, te amo Bea <3

Bacio Tami