Páginas

sexta-feira, janeiro 27, 2012

O que usar no primeiro dia de aula?

Tumblr_lw46xkch2q1qgw2jao1_500_large
Um dilema para muitas meninas como nós, que ainda estamos no colegial, é que roupa usar na primeira semana de aula né? Por mais que a maioria dos colégios - particulares, principalmente - exija uso de farda, na primeira semana de aula sempre é aberta uma exceção para os alunos irem sem farda. Sempre tem as pessoas que cometem aqueles erros fatais que faz todo mundo ficar comentando, mas também tem aqueles acertos incríveis que faz todo mundo elogiar!

O post de hoje é sobre isso: roupa para ir pro colégio. Temos que causar boa impressão, né? Mas também temos que estar na nossa linha de conforto, e também dentro das regras do colégio. E é para isso que eu estou aqui: ajudar as perdidas! hehe

Parte de cima
Tumblr_ly0hgdyir11rnbdcco1_500_large
Blusas, camisas e regatas são  as peças certas e indicadas para usar no colégio. Confortáveis, práticas, simples, porém com toques incríveis que só a gente pode escolher e mudar!
Opte por T-Shirts divertidas...
(essas daí são da Maybe Yellow...lindas demais né? Super no preço, e chegam num prazo curto, além de que a loja e a dona são super confiáveis hein!)

Ou camisas xadrez...

Ou regatas com colete, que tal?

Parte de baixo
Tumblr_lye5nuxs281qetyl7o1_500_large
SEMPRE CALÇA! Tire os momentos aloka de sua vida na hora de escolher roupa para essa ocasião. Calças skinnys, cigarretes, leggings ou jeggings são ideiais para um dia onde você vai precisar de levantar e sentar muitas vezes, e dar algumas voltinhas =)) Idéias...

Calçados
6231739683_74374714b5_o_large
Apesar do tênis ser uma peça de rotina no colégio, no primeiro dia já que vamos de roupa casual, podemos escolher também uma peça diferente para os pés! Rasteiras, oxfords (nada chamativo ok?), ou sapatilhas são ideais! Mas se você continua preferindo o tênis, aposte nos modelos bonitos e que combinem com você! E se você fizer o visual mais simples, que tal apostar naqueles modelos de chinelos bonitinhos?
Dicas:

Make Up
Tumblr_lx6rtez66m1qhfdxro1_500_large
Cuidado, MUITO CUIDADO quando o assunto for maquiagem pro colégio...cuidado nas sombras muito escuras, ou nos batons muito fortes. Se você não é muito experiente nesse assunto, prefira o combo rímel + blush + gloss. Mas se você quiser algo mais marcante, porem simples, faça como eu...eu sempre uso o delineador gatinho + blush. Dá um ar diferente e não fica extravagante!
Pode usar no colégio itens como...


O que NÃO usar!
E sempre tem aqueles erros mais que fatais, que você não pode cometer de jeito nenhum! Vamos as fatalidades...

1. EXAGERO - Gente, pelo amor, né! Nada de parecer um palhaço, ok? Saibam maneirar olho com boca e com pele. Se por algo na boca, sossegue na parte de cima, e vice-e-versa. Não tente ir pro colégio com a mesma make que você vai para uma festa ou uma ocasião mais chique. Você vai ser alvo de risadinhas e críticas!!! Não adianta aquilo de ''a cara é minha, faço o que quero com ela''. Tem que usar o bom senso nessas horas.

2. CROP TOP - Crop Top nada mais é do que blusas curtinhas que deixam parte da barriga a mostra. Então nem ousem ir com uma dessas pro colégio! É muito desapropriado pro ambiente escolar.

3. SAIA - Elas e os vestidos são roupas que nunca devem passar no portão do colégio! Fica feio, desapropriado, e até vulgar. Colégio é ambiente de conforto, não de mostrar as pernas.

4. SALTO - Uso minha última frase no quesito saia para o quesito salto também. Se usado no colégio, a pessoa (e ele) cai na ridicularidade.

5. SHORT - Se seu colégio permitir e for comum ir a aula com shorts, tudo bem. Mas a maioria não permite, e você ser a única pessoa do colégio a estar usando uma peça relativamente curta como essa, pega muito mal. Deixa o short para períodos fora do horário letivo, ou seja, use-os no colégio apenas na educação física, em horários extra para fazer trabalho e etc. Nada de ir assistir aula de shortinho, viu?

Bem, e aí? Faltou alguma dica? Vocês curtiram?????

1 comentários:

Thainá Nunes disse...

Super curti, mesmo já tendo acabado o Ensino Médio hehe :]