Páginas

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Os desfiles do SPFW!

Certo, esperei sair quase tudo relacionado sobre o assunto, pra depois pesquisar, ler direitinho, e depois, selecionar o que pôr aqui no blog. Teve muita coisa interessante nos desfiles do São Paulo Fashion Week, e eu resolvi colocar aqui só o que mais me agradou ou me passou uma ideia legal, assim não vou encher o post com fotos das quais não curti muito. Vamos lá, né?

Desfiles
A marca Osklen deu ao desfile uma pegada cheia de referências punk e estampas psicodélicas, principalmente com flores. Spikes marcaram presença (alô tendência), e havia uma grande mistura de veludo + seda, juntamente com os sneakers pesadíssimos e com botas de plataforma. Curti muito, realmente foi um dos que eu mais gostei!

Lã, couro, transparências, crop top, botões, cores sóbrias e coloridas com cortes diferentes fizeram parte dos desfiles da Colcci. Para uma coleção de inverno, a coleção mostrou seu diferencial, exibindo crop tops (barriga de fora) e short. Ficou uma coisa bem única e diferente. Gostei! \o

O que mais me chamou atenção neste desfile foram os calçados. Que sapatos são esses, hein? A Ellus trouxe nesta coleção uma mistura do estilo viking + heavy metal, com couro, seda, e estampas metalizadas. Achei moderno e bonito ao mesmo tempo.

Amei os looks que a Gloria Coelho trouxe para as passarelas. Tinha couro, cintura marcada e cores bem destacadas, além de uma pequena mistura nas texturas e nos tecidos usados...deixando a finalização realmente muito boa!

Tecido que mais parecia veludo, o feminismo e a leveza das peças do desfile do Huis Clos foram marcantes, e eu fiquei de boca aberta em como o resultado ficou legal e lindo! Ah! E eu não disse que o tecido PARECIA veludo? Pois é, aquilo ali é renda metálica! Amei amei amei <3

Uma grande mistura de tecidos, materiais e estampas fizeram parte do desfile do Alexandre Herchovitch. Ainda não sei se gostei tanto.

Inspiração em misturas de momentos das décadas de 80 e 90 não faltaram! Cortes bacanas, cores, transparências e brilhos estiveram muito presentes, os calçados usados, para mim, foram os mais bacanas. Adorei!

O Mario Queiroz trouxe para a passarela peças como conjuntos pesados, alfaiataria e blazers. Não foi tudo, mas foi o que mais me chamou atenção. Cores sóbrias, escuras e intensas marcaram também este desfile.

Algumas transparências, e muitos cristais e recortes deixaram o desfile R. Rosner simplesmente surpreendente. Gostei dos conjuntos, e um detalhe que fez diferença, e deixou um ar mais legal nos looks foram o conjunto meia preta + sapato com brilho. Adorei!

Elegante, sofisticado e muitos cristais marcaram o desfile do Cirnansck! Eu curti demais, e notei que houve uma inspiração no filme ''Cisne Negro'', principalmente na make, viram? Achei tudo belíssimo.

A Triton aprensentou uma das maiores misturas de estampas e cores do desfile! Muitas padronagens geométricas e os conjuntos marcaram presença na passarela. Gostei :)

Oxford, tons terrosos, cores na linha caramelo e bege, texturas e cortes retos fizeram parte deste desfile. Maria Bonita trouxe nos detalhes o toque principal dos looks.

No desfile da Neon, quem se destacou foram as cores! Algumas peças eram folgadinhas, enquanto outras ficavam bem coladas ao corpo, mas sempre numa mistura de elegância com um grande toque de brincadeira com cores e algumas estampas. Fez a diferença em meio a maioria dos outros desfiles, que mostravam cores sóbrias, escuras e tudo mais =))

A Tufi Duek trouxe comprimentos bonitos, paetês e cinturas marcadas, dando um ar de elegância, e deixando as roupas bem ''cara de festa''! =P

Depois do desfile da Cavalera, esse da Iódice foi o que mais me conquistou! Tinha uma super pegada bem glam, e o mais legal e diferente: muito ouro!!

Não gostei desse, mas achei incrível, pode? hehehe! É sério...os casacos, as calças e os calçados fizeram um conjunto muito diferente, e reparem: há sempre uma variação de texturas na parte de cima da roupa, na camisa.

O tema da Cavalera foi uma inspiração no faroeste urbano. Um verdadeiro mix, com tecidos diferentes, sobreposições, spikes, estampas e algumas peças no estilo mais girlie possível! Foram boas variações com jeans, chapéus e imitações de couro. Meu favorito de todos os desfiles.

Make 
 O iluminador foi o item principal nessa make natural. Para dar um destaque a mais, foram usados spikes como acessórios de cabeça.

 Inspiração no filme ''Cisne Negro''...eu não disse? =)) Achei bonito, diferente, ficou lindo nessa cor e com esse tom de pele. Teve outros em uma loira e em uma morena, e só achei bonito também na pele morena, esses cílios sem muuuuuuito exagero ficaram ótimos.

 Destaque para os olhos com a sombra mais opaca, blush quase imperceptível e mais uma make natural.

 Essas foram as ''mais'', no quesito das maquiagens mais naturais. Sobrancelhas bem marcadas, e quase cor nenhuma na pele. Não ficaram com aquela cara tão de ''acabei de acordar'', então achei bonita.

 Make forte, bonita, amei. Sem mais.

 Make clássico bonito, elegante, e bem mulher. O coque meio bagunçadinho deu um toque final legal. Gostei.

 Esse make passou um ar ''gótico'', não acham? Principalmente misturado com os acessórios e esmalte da modelo =)) A sombra começou do canto e se estendeu mais, dando um efeito visual diferenciado.

Sombra cintilante, pele um pouquinho brilhosa, blush discreto, e aparência natural. Segue a linha da maioria.

Tá, e eu vou dar destaque para um estilo de cabelo que ficou bem diferente...olhem essa ''redinha''!

Adorei!! E vocês? Algum desfile ou make usado no SPFW que vocês gostaram mais?

0 comentários: