Páginas

sábado, janeiro 28, 2012

Filmes que podem te incentivar a ter uma vida escolar melhor!

Sei que muitas meninas ainda tem aqueles problemas que envolve o seu meio escolar...como garotos, amigas, fofocas, e coisas que parecem que nunca vão ter solução!
Acreditem...eu já passei por coisas complicadíssimas e situações muito ruins antigamente em colégios que estudei, e, digamos que um bom colo de mãe, uma ajudinha pra ser menos tímida e fechada e alguns bons conselhos tirados de filmes me ajudaram muito a ser uma pessoa menos cabeça dura, mais amiga, e que pouco se afeta com coisas ruins =)). Se vocês passaram por alguma situação complicada alguma vez, e não querem que isso se repita OU querem saber como sair de uma fria no colégio, ou simplesmente saber encarar de frente seus problemas, vou dar dicas de filmes que vocês tem que assistir!
Já assisti a todos eles, e por mais que algum desses não tenha o assunto tão focado no tema ''escola e seus problemas'', vou mostrar a vocês como é fácil tirar lição de muita coisa!:

- Meninas Malvadas
Mean-girls-mean-girls-200481_640_657_large
tumblr_ku3gcfj7CR1qa8hgoo1_400_large.png (400×395)
AMO esse filme, não dá pra acreditar que eu assisto direto!! heheh, o filme conta a história de uma menina, a Cady (oi Lindsay Lohan!), que veio da África e nunca frequentou uma escola, por conta do trabalho de sua mãe. Então era ensinada em casa. Mas quando se muda para um endereço fixo, vai estudar em uma escola cheia de adolescentes, onde existem muitas panelinhas e tribos diferentes, e ao que parece, será dureza se enturmar. Mas, rapidamente, ela fica próxima das ''poderosas'', meninas muito 'amadas' por todo o colégio, mas que sempre são muito falsas com todo mundo, e por isso pisam em todos e são populares. E o que começou a ser um plano para descobrir os segredos das poderosas, vira um obsessão depois da Cady se apaixonar por Aaron, o ex-namorado da Regina, a ''poderosa chefe'', Regina logo dá um jeito de reatar propositalmente seu namoro, deixando Cady e as mentes por trás do plano de desmascarar Regina, furiosos. E assim, tudo começa a mudar, com Janis, Damin e Cady tentando fazer de tudo para tirar a Regina de seu alto status social. Em meio a tantas mentiras, intrigas e fofocas, tudo começa a dar errado para Cady em consequência de seus atos, chegando a expor a público o ''Livro do Arraso'', livro em que as poderosas usavam para denegrir a imagem de todos do colégio. É assim que ela aprende que mentir, denegrir e pisar em cima dos outros que estão ao seu redor não leva a nada, a não ser a conquistar a rejeição e nojo dos seus colegas :P

- Aos Treze
409275_3095006379945_1407631497_3274959_796795930_n_large
Tumblr_lx6diazlbf1r079rmo1_500_large
Esse filme mostra como você pode se dar mal se acontecer de se deixar influenciar por outras pessoas e não seguir seus verdadeiros valores só para querer impressionar. O filme é meio forte em algumas partes, mas é bem real, sabe? Uma garota inteligente, bonita, com amigos da sua idade, com uma familia meio desestruturada, mas por enquanto no controle. Até que ela conhece ''A'' popular do colégio, que fuma, bebe, é chamada de gostosa, faz festas da pesada, e tem toda liberdade que quer, e adivinhem? Ela apenas quer ser igual a esta garota, fazendo de tudo para impressionar ela, chegando a roubar! Elas viram amigas, até que a ''antiga nerd'' vai perdendo seus amigos, o amor da familia, e descobre que a vida de sua nova amiga não é assim tão incrível. Em meio a brigas familiares, corações partidos, experiências sexuais e descobertas decepcionantes e tudo isso aos 13 anos, ela se vê num caminho sem volta, onde a única solução é arcar com as consequências de seus erros.

- Garotas SA
cuo7eyw3bpjbcbob.jpg (454×340)
The-Clique-Movie-the-clique-16988150-400-300.jpg (400×300)
Esse filme é legal e ensina como mentiras e traições entre meninas não levam a nada. Uma garota bonitinha, porém simples, se muda com sua família para a mansão do chefe de seu pai, que no caso, tem uma filha bem mimada, que começa a fazer de sua vida um inferno. A garota nova sonha em ser tão legal e popular como ela, mas, ao invés de simplesmente tentar ser ela mesma, a própria começa a inventar mentiras e fazer intrigas entre o grupo tão popular, e aos poucos ela vai se ''infiltrando'', e conseguindo destruir a reputação de sua rival. Depois, é claro, o mundo dela cai e as mentiras são descobertas, fazendo ela tentar consertar tudo entre as meninas do colégio e sua agora ''quase-amiga''!

- A mentira
a-mentira.jpg (490×720)
Tumblr_ly9hg2iysm1r6mlyko1_500_large
Esse é um dos melhores. Acho que muita menina já passou pela mesma situação da Emma Stone nesse filme. Ela era bonita, inteligente, legal, porém super apagada no colégio, e queria muito ser popular. É quando ela mente que já teve sua primeira vez, e de nerd-desconhecida, fica com fama de vadia, e ela gosta, porque ela sabe que nunca fez nada, mas está ajudando os nerds a ficarem mais legais, dizendo que já ficou com eles. Claro que ela passa a ser odiada pelos fanáticos religiosos do colégio, e é chamada de prostituta, mas as coisas ficam sérias demais, e quando as pessoas levam sua fama ao extremo, ela resolve fazer um vídeo esclarecendo tudo que aconteceu, e falando a verdade, e se desculpando pelas mentiras e erros cometidos. E sempre tem AQUELA frase no final do filme, né? Aí vai a deste, que é mais ou menos assim... "E meu namorado me espera agora lá no jardim. Eu posso perder a virgindade com ele esta noite. Ou amanhã. Ou próximo mês, ou próximo ano. Mas sabem o que é mais importante? Isso não é da conta de NINGUÉM!!"

- Glee
Whit26_large
Glee+cast+png_large
Ok, não é um filme. Mas faz muita parte do que eu quero passar no post, então aqui está uma série \o\. O seriado conta a história de um grupo de adolescentes, alguns populares e alguns deslocados, que tem problemas, defeitos, e conflitos pessoais, e encontram na música uma forma de expressar seus sentimentos e emoções. Do trágico ao romântico, do depressivo ao super feliz, os episódios mostram como as pessoas podem mudar pra melhor e se dar bem dentro do ambiente escolar, e na sua vida pessoal. Super indico.

E aí, gostaram? Tô muito no clima da escola essa semana, né? kkkkkk

0 comentários: