Páginas

segunda-feira, agosto 29, 2011

CRÍTICA: Atrocious.

Seguindo a premissa e temática de Atividade Paranormal ( Um, dois e em Tóquio), e de REC ( um e dois, que por sinal são muito bons), aí está O Misterioso Assassinato de uma Família.
o-misterioso-assassinato-de-uma-famc3adlia_capa01.jpg (3231×2148)
O diferente do filme é que os protagonistas que mostram tudo são jovens. E ''ninguém pra nos entender melhor do que nós mesmos'', né? Acho que isso chama público também, mas enfim.
Sinopse:Em abril de 2010, a polícia anunciou a descoberta de 37 horas de provas gravadas que trazem um novo esclarecimento para a investigação de assassinatos brutais. As filmagens encontradas mostram uma família que passa as férias em sua casa de veraneio. Lá, Cristian e sua irmã July Quintanilla passam o tempo investigando uma terrível lenda urbana local. Assim que as investigações deles se intensificam, acontecimentos estranhos causam pânico dentro e ao redor da casa. E rapidamente evoluem para uma tragédia que tirou a vida dos cinco integrantes da família Quintanilla. Baseado em fatos reais.

Minha crítica: Realmente o filme é de uma tensão extrema, e assim como atividade paranormal e rec, o filme dá aquela sensação de querer continuidade. Esse 'baseado em fatos reais' eu já não sei. Muita gente diz que é mentira, e que essa familia Quintanilla nunca existiu, apesar de no filme no final aparecerem arquivos 'tidos' como reais, como fotos e filmagens da 'verdadeira' família. Até procurei sobre isso no Google, mas não achei nada demais. O filme é daqueles que envolve um super mistério que você tem que assistir milhares de vezes pra crer que é aquilo mesmo, e assim como REC - que também é espanhol - esse me deixou chocada. Muita gritaria, coisa estranha e pra entender você tem que ficar bem ligada nos mínimos detalhes, caso que eu aqui tive que voltar várias cenas pra ver o que tinha acontecido porque não entendi ou não prestei atenção. Recomendadíssimo, principalmente pra quem amou esses ultimos lançados antes dele, é realmente muito bom. Em muito tempo assistindo terrorzinho de posto de gasolina, finalmente um que pode ser posto nos meus 'favoritos', apesar das lacunas que deixou. Nota 9,0.

0 comentários: