Páginas

domingo, agosto 29, 2010

5 DICAS PARA FOTOGRAFIA DE CASAIS




 Essa é pra você que tem um namorado absoluto e não possui fotos muito cools assim. Chegou a hora de mudar isso, PEEEM! Amanda Lima chegou com mais dicas infalíveis pra você, muahahaha. -Q


Pra mim fotografar casais, do ponto de vista da direção, é a coisa mais fácil do mundo! Só não é mais fácil do que crianças (que são sempre espontâneas) – isso porque casais apaixonadinhos se agarram, beijam, fazem carinho, dão risada e têm um brilho nos olhos ao olhar para o amado ou amada… e a gente nem precisa pedir nada, eles fazem isso “automaticamente” rs… assim nosso trabalho fica fácil ;) Mas algumas dicas são bem importantes caso você queira fotografar todo esse amor:

1. Invista bastante em algo significativo para aquele casal

Use no seu ensaio o que tem a ver com o casal. Algo que vocês sempre fazem juntos, algo que vocês gostem... exemplo um casal que ama cinema, ou que talvez tenha um significado até maior. Tenham se conhecido em um, ou dado primeiro beijo lá. É uma ótima escolha,chegue minutos antes da sessão começar quando não há quase ninguém ainda e inspire-se na foto abaixo:
(a luz ao fundo pode ser um TCHÃN que pode ser posto no photoshop mesmo) 
Tumblr_l7vrf0y7le1qbh6hpo1_500_large

2. ATENÇÃO: Casais adoram um beijo, mas não fotografe só isso!

Se a gente não presta atenção 80% das fotos de um ensaio com casal saem com beijo! Sério! Isso acontece muito com casais que eu conheço e sério já nem olho mais as atualizações porque sei que é a mesma coisa, e se torna bem cansativo. Tudo bem que beijo é sempre muito bonito e romântico, mas preste atenção para registrar também olhares, carinhos e risadas!


3. Mas um pouco de beijo não faz mal…

…porque ele também é essencial ;)

4. Dê atenção aos dois!

Nada de fazer as fotos “focando” mais em um dos dois! Quando fotografamos casais temos que lembrar que os dois são igualmente importantes! Oras, um casal é feito de duas pessoas que se amam, porque dar mais destaque a uma só?



5. Peça para eles fecharem os olhos…

…para conseguir uma foto ainda mais romântica e verdadeira (essa dica é porreta, garanto!)

3046124405_ab1a83ba09_z_large

Desejo belíssimas fotos com seus respectivos namorados, além de muito amor para todos(as) atrás das lentes, claro! E pra quem não tem namorado... aguardem o próximo post, ou invista no seu urso de pelúcia, hahahaha! 
#parei :)

beijinhos, Am.

1 comentários:

Unknown disse...

parabens massa