Páginas

terça-feira, junho 23, 2009

Estilos e Modinhas.





estilos, modinhas e etc .

na real, eu não tenho estilo, meu estilo é uma mistura de indie, com vintage e rock, mas vou apresentar os mais conhecidos estilos e modinhas:
estilo emocore
ilustrando:
http://img68618.pictiger.com/images/14555483/z/
vocês são emos? se vestem parecidas? gostam e querem começar a usar? aqui vão algumas dicas!
roupas:
você acha bem gatas as roupas estilo emo ?
bom, aqui tem uma sugestão.
não sei se no estado de vocês tem uma loja chamada voodoo cowl, e a revendedora se chama orbita rock, as roupas são muito lindas e não são caras!
fazem o estilo rock, tem roupas unisex e tudo. ela patrocina os shows de rock daqui no meu estado x)
aqui eu tenho alguns links de roupas que são vendidas com 100% de segurança pela internet, algumas são mais baratas, algumas são um pouco caras:
- vestido (meio gótico meio emo)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71076917-vestido-gotico-medieval-rock-com-cauda-_JM
- blusas gatas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71168418-_JM
se quiser procurar em lojas, alguns nomes de roupas emo:
- saia xadrez
- meia listrada ou rastão(ou arrastão, nem sei :O)
- blusas de bandas
- roupas pretas e roxas
- calças jeans coladas
- roupas listradas de preto e branco
- roupas de bolinhas
e daí você vai olhando como você gosta, e que se enquadra no seu estilo.
acessórios:
você curte aquelas munhequeras, pulseira com rebites, pulseiras que espetam, cinto de rebite, meias listradas, luvas, aqui algumas sugestões: nessa loja que eu falei, a voodoo cowl, também vende acessórios muito lindos, e algumas lojas como a C&A também.
alguns links de acessórios que são vendidos com 100% de segurança pela internet:
meias listradas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71223241-meias-listradas-34-jrock-punk-emo-gotico-lolita-cosplay-_JM
- luvas gatas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70844804-luvas-com-caveiras-r1500fretejrock-gotico-emo-metal-punk-_JM
- cintos de rebite:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71
e outros que você pode estar indo em alguma loja e pedindo:
- cordões de bolinhas pretas e brancas
- all star é indispensável! as melhores cores são o tradicional, o vermelho, o roxo e um da mary jane que eu tenho, ele é de cano curto e tem o cadarço quadriculado x)) , é muito gato também :)
- piercing de língua no lugar do brinco. eu uso, acho super lindo, já que não posso pôr na língua mesmo xD
- lápis de olho: gente, o que não machuca, que não é lápis, é tipo delineador, é ótimo, mas pra emos o melhor é o lápis porque geralmente deixa mais escuro :)
- piercings! no lábio, na língua, na orelha, no nariz, na sombracelha, geralmente quem é emo tem algum.
cabelos
como todas sabem, emos costumam usar franjas, sejam elas de lado, na testa, é tudo franja! RS. algumas dicas pra você:
quer a franja lisa por mais tempo?
siimples! Antes de passar a chapinha, lave a franja, seque com o secador, passe a chapinha e depois passa fixador. fica liso por mais tempo e não aparece os frizz do cabelo, recomendo ;)
cortes emo, aqui alguns exemplos!
http://cache04.stormap.sapo.pt/fotostore02/fotos//52/25/63/922175_ZhsH7.jpeg
leve a foto à sua cabelereira e peça que corte igual, se ela for realmente boa, vai ficar ótimo x) e se quiser algo estilo meesmo, peça que corte com a navalha, as pontas ficam perfeitas (o meu foi cortado assim, super recomendo.)
algumas cores que são cool
se você for branca e quiser pintar o cabelo estilo emo, aqui umas sugestões de tintas:
- rosa piink
- roxo chamativo
- azul
- vermelho super intenso
agora se você for mais morena, algumas sugestões:
- vermelho mais escuro
- roxo não-chamativo
- rosa escuro
- e morenas, nunca, nuunca pintem seu cabelo de loiro, fica pavoroso :x
e por último mas não menos importante, as BANDAS!.
se você curte rock, um rock mais melódico estilo emo, aqui algumas sugestões de bandas que tem um ótimo som!
- simple plan
- nx zero
- forfun
- strike
- fresno
- dibob
- emo.
- my chemical romance
- cpm22 (não é emo, mais é ótimo)
- charlie brown Jr (idem)
- pitty (também)
- green day
- nikki clan (mexicana *-*)
- kudai
- mcfly
- fall out boy
e mais um monte, mais acho que os mais legais eu coloquei.
então gente, qualquer dúvida sobre isso, podem perguntar aqui mesmo, que com certeza iremos te responder.


creditos: feito e ajustado por: style moderación!
agradecimentos, Jeh miranda e Bruna Vieira.
estilo: from uk

Calça skinny, All Star, camisetinhas de banda e muitos acessórios incríveis. A CAPRICHO te apresenta a From UK, tribo que mistura estilos e arrasa no visual Se você é do tempo em que ser from uk significava ter nascido em algum dos países britânicos (United Kingdom ou Reino Unido = Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), você certamente não acessa o Myspace. O site de relacionamento é hoje o grande disseminador da tribo dos from uk, um novo estilo que mistura comportamento desencanado, exposição da própria imagem no mundo virtual e muita, muita moda, importada dos jovens britânicos e seus visuais moderninhos. Para ser um autêntico from uk, alguns elementos são essenciais: calças skinny justésimas, camisetas de bandas indies ou com estampas fofas (Hello Kitty, Glommy, caveirinhas e cifrões são super in), soqueiras inglesas (as famosas brass knuckles), Bmeias do tipo arrastão ou coloridas, coroinhas de princesa, maxi bolsas e óculos retrô igualmente grandes. Os itens podem ser adquiridos em lojas de grife ou em lojas populares e brechós, tanto faz, desde que a montação final seja fashion e estilosa.
ilustração:
http://i31.tinypic.com/rtqln7.jpg
Nos pés, All Star branco, s-e-m-p-r-e. Nike ou Adidas old school, sapatilhas de boneca, pantufas, botas plataforma e finíssimos scarpins também são bem aceitos. O que importa é copiar o estilo descolado de quem mora acima dos trópicos onde, segundo Adeilton Fernandes (mais conhecido como ad$Fernanndes), 17 anos, as pessoas são mais liberais e é possível andar na rua sem ouvir alguém gritar “olha o emo!”.
From uk x Emo
Os dois estilos, aliás, são freqüentemente comparados. Há quem considere os From UK um tipo de “pós-emo” ou “emo de luxo”. Muitos adeptos da moda britânica rejeitam essa analogia, mas a verdade é que, de fato, ambos têm a mesma origem.
ilustração:
http://i30.tinypic.com/a0jsz9.jpg
Quem explica é a estudante Annie R., de 19 anos, que mora na Inglaterra. De acordo com ela, o que se convencionou chamar, no Brasil, de from uk nada mais são do que os próprios emos ingleses. “Tudo começou na internet, porque bem antes disso já se entendia que emo era quem usava coisas como camisetas listradas, lacinho no cabelo e munhequeira. Depois do Myspace, as pessoas daí passaram a ver como era cool aqueles visuais glamourosos dos jovens daqui (a maioria deles se identificava como “from uk”, por isso o nome), e adotaram o estilo”, explicou. Hoje os adeptos da nova tribo deixaram para trás as estampas meramente xadrez e as enormes franjas sobre os olhos, típicas do emo style, para investir em cores vibrantes, make carregada e cabelos desconectados. Vale, por exemplo, apostar forte em cílios postiços, delineador bem definido nos olhos e muito blush sobre a pele clareada por pó e base (inclusive para os meninos). Na cabeleira, os fios podem ser desfiados, tingidos de branco e preto ou colorido, cortados de baixo para cima, alongados ou repicados. Também é legal usar costeletas gigantes, nucas “espinhadas” e franja bem armada. Nesse último caso, é importante ter sempre à mão, um poderoso hairspray, normalmente passado várias vezes, para garantir o jeitão Amy Winehouse de ser – na versão sóbria e penteada. “Vá até um salão e peça para cortar estilo Chitãozinho e Xororó. Para ajeitar, uso sempre pente fino, laquê e pomada capilar. Meu corte é minha mãe quem faz. Caso não ache uma boa cabeleireira, faça você mesmo com uma boa navalha”, ensinou Fabieli Cristina, 15, conhecida como Bulimic.
ilustração:
http://i25.tinypic.com/2w7pyqc.jpg
Outra marca registrada dos adeptos do from uk são as tatuagens, alargadores de orelha e piercings, principalmente no septo, entre os olhos, nos lábios e ao lado da boca (conhecidos como snake bites), muitas vezes usados todos juntos. O que interessa é se destacar da grande maioria, criar um estilo único e mostrar o visual na internet, claro.
Exibição virtual: Essa, aliás, é mais uma das maiores diferenças entre os emo e a tribo from uk; enquanto os primeiros escutam músicas emotivas e cultivam a introspecção, os segundos preferem sons mais pesados como rock alternativo, indie rock e new metal, e colecionam amigos nos sites de relacionamento. Ashley, 21 anos, assume que é legal tirar “fotos chocantes” para fazer sucesso na web, enquanto Vinícius Pontel, 16, admite: “Vendo as fotos de meninas e meninos perfeitos, lindos, ousados e diferentes, acabei tendo vontade de também ser popular no Myspace, Orkut, Vampirefreaks”.
ilustração:
http://i25.tinypic.com/1zmp5bm.jpg
A receita para isso? A resposta parece ser quase unânime: “ter um estilo, seguir um padrão, mas sem deixar de ser você mesmo”, como disse Bruno Boo, 18 anos. O difícil é conseguir alcançar esse desejo quando os membros de uma mesma tribo buscam sempre ser tão diferentes uns dos outros que acabam todos iguais. Apenas alguns se destacam. E possivelmente serão esses que darão início à próxima moda.
Meninas
• Cabelos com a aplicação de megahair;
• Franjas normalmente tingidas de loiro;
• Calças bem justas;
• Rosto muito maquiado, com delineadores, rímel e sombras escuras;
• Óculos grandes;
• Scarpins e botas de plataforma.

estilo : Lolita

é uma moda urbana japonesa popular entre adolescentes e jovens adultas (e por vezes pessoas do sexo masculino), que vestem roupas de inspiradas, em sua maioria, pela moda vitoriana, rococó ou edwardiana e freqüentemente tentam imitar a aparência de bonecas de porcelana ou princesas. A cultura japonesa dá muito mais importância a uma aparência e comportamento juvenis do que a ocidental, e algumas mulheres adultas compram coisas como produtos com a estampa da Hello Kitty – que no ocidente geralmente tem crianças como público-alvo. O Gosurori talvez seja uma extensão desse fenômeno, conhecido como "Cultura Fofa". O estilo foi influenciado e tornado ainda mais popular pela imagem de certas bandas de Visual Kei (ou rock visual, lit. “linhagem visual”), que possuem ou possuíam entre seus integrantes usuários ou fãs do visual lolita. O Visual Kei é um subgênero do rock japonês formado por bandas de visual elaborado, cujas apresentações muitas vezes contam com elementos teatrais – mas com estilo musical que muitas vezes difere de outros grupos enquadrados na mesma categoria. É importante ressaltar que várias lolitas ressentem essa ligação com visual kei e consideram lolitas fãs dessas bandas e ídolos como bandgirls e não lolitas "de verdade": como se as lolitas fãs de visual rock se vestissem de lolita apenas por influência de seus ídolos, para se encaixar com os outros fãs e não por gostarem do estilo.
* Classical Lolita - o estilo clássico, que remete à moda vitoriana e rococó original. As cores utilizadas são tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim.
* Sweet Lolita - o estilo dito "fofo", que usa cores como tons em rosa, verde claro, azul bebê, amarelo claro, pêssego. As estampas, quando utilizadas, são de coisas pequenas e consideradas "bonitinhas", como frutas, flores e até animais.
* Country Lolita - uma subdivisão do sweet lolita, baseada em xadrez, quadriculado e estampas florais mais coloridas, além de frutas. O acessório mais comum é o minichapéu de palha.
* ShiroLolita - considerada por alguns subdivisão do sweet lolita e por outros um tipo de gothic lolita, as shirololitas são lolitas que se vestem apenas de branco.
* KuroLolita - também considerada subdivisão do sweet lolita por algumas pessoas, outros a vêem simplesmente como qualquer lolita vestida somente de preto.
* Punk Lolita - a mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas.
* Guro Lolita - as guro lolitas (termo japonês que corresponde à grotesque lolita) são lolitas que usam bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à lolita "comum".
* Gothic Lolita - a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Devemos ressaltar que as gothic lolitas não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock.
As Lolitas muitas vezes freqüentam karaokê, fazem piqueniques, promovem encontros regulares para tomar chá, ou apenas ir à cafeterias e confeitarias.
ilustração:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Gothic_lolita_takeshita_street.jpg
CLARO, que você não vai sair por ai com essas roupas, no Brasil seria muito out, porque não tem nada a ver com o clima e pá, mas você pode pegar algumas coisas, como as meias, fica super lindo! eu super adoro esse estilo bonequinha!
http://www.hellololla.com/img/2007/12/sockdreams1.jpg
-Esses são so estilos mais conhecidos, espero que tenham gostado!

0 comentários: