Páginas

sábado, março 08, 2014

A hipócrita fama do dia da mulher

Girl power!


Em meio a esse mundo de redes sociais, onde só o que se vê no dia de hoje é um turbilhão de desejos bons a todas as mulheres (o que, confesso, é muito cansativo de ler toda vez que se abre o Facebook), há os que se destacam num sentido claramente ruim, os machistas e preconceituosos da vida virtual. Estes que expressam um claro parabéns APENAS para 'quem nasceu mulher' (que na minha opinião ainda é confuso, pois sou sínica mesmo e digo que todo mundo que escolheu ser mulher, nasceu assim! Mas a expressão falada foi para as que nasceram com genitália feminina). Um exemplo de exclusão e homofobia. Esse foi só o primeiro que vi dentre muitos que ou faziam comentários e piadinhas preconceituosas, ou soltavam comentários machistas em postagens. Isso tudo apenas durante a manhã de hoje

Eu, na minha posição de mulher de 'nascença' e que sou apenas mais uma mera pessoa nesse gênero tão abrangente de mulheres de diferentes raças, sexualidades, estilos e tudo mais, fico me perguntando que tipo de mentalidade ou de educação essas pessoas que fazem comentários sem o mínimo cabimento, devem ter. O pior é que não são apenas homens, mas também mulheres. Mulheres extremamente machistas. É todo um grupo de pessoas que usa religião ou qualquer outro discusso com argumentos ultrapassados e que já ouvimos milhares de vezes como escudo para quem quiser criticar esse tipo de mente fechada.

É facil desejar feliz dia da mulher se você é preconceituoso, machista ou pratica agressão contra qualquer tipo de pessoa que se encaixe nesse gênero. É fácil não lutar contra tudo que reprime a mulher e ainda assim chegar num dia como hoje e agir como se as mulheres possuíssem todos os direitos que as pessoas insistem em exaltar que elas tem.

Para hoje ser um dito dia da mulher, serão necessárias muitas batalhas ainda, muitos 'incêndios' em fábricas e muita pancada pra abrir a cabeça de todo esse pessoal.

Sou a favor de um mundo mais feliz e menos hipócrita, onde ser mulher não mereça um dia 8 com flores e chocolate, mas onde todo e qualquer tipo de mulher receba diariamente aquela coisa grande e bonita com a qual todos sonham em ter: o RESPEITO.

0 comentários: