Páginas

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Você fez seu ano valer a pena?

Tumblr_lq8paj9nlm1qefj1uo1_500_large
A apenas vinte e poucos dias para o final de 2011, você já parou para se perguntar se fez seu ano realmente valer a pena? Se fez tudo que tinha que fazer, se realizou algum sonho, se conquistou alguma meta, ou até mesmo se cumpriu aquelas promessas que fez no final do ano passado?

Essas coisas podem parecer besteira, mas se pararmos para pensar: o que seria de nós e de nossa vida sem aqueles momentos e conquistas, que por menores que sejam, fizeram total diferença?

Sem aquela virada de ano inesquecível, sem aquele primeiro dia de aula trágico, sem os amigos novos que você conquistou ao longo de tanto tempo, sem aquela pessoa maravilhosa por qual você se apaixonou, e, é claro: sem os momentos só seus, as suas conquistas pessoais que ninguém pode negar ou tomar de ti!

Me peguei pensando nesse tipo de coisa ontem, e realmente: sem um grande pingo de aventura, o que seria de nós durante todo um ano? Apenas uma rotina boba, uma vida sem nada demais para oferecer...apenas mais 365 dias seguidos, e totalmente nulos.

Pense bem...até os pequenos errinhos ao longo do caminho nos fazem crescer, e de nada adianta viver, sem ter história pra contar! É só olhar para tudo que você fez esse ano...você aprendeu muito? Se divertiu? Se apaixonou? Correu risco, caiu...até mesmo errou? E o principal: de quê você realmente se arrependeu?
Aliás, o que foi de seu ano sem aquela diversão, aquela grande porcaria que você fez escondido ou aquela besteira toda que teve consequências?

Mas...E DAÍ? E daí que você levou um tombo, que você se machucou, que você sofreu sequelas de alguma besteira cometida? Você realmente não parou para pensar, respirar fundo e dizer: ''Me arrependi, mas me diverti e gostei pra caramba!'' ?

Se levanta aí, e vê que faltam poucos dias para acabar este ano - maravilhoso ou não, dependeu de você -, e se você ainda não fez, pode e tem oportunidade de fazer toda a diferença! Que tal mudar? Se reinventar, ou se arriscar de verdade? Vai lá, atrás do que tu sempre quis, e do que tu sabe que vai fazer-te bem!

Agora vai mesmo, porque daqui há poucos dias, estaremos iniciando uma nova fase, e aí? Você vai olhar pra trás e dizer que realmente valeu a pena? Faça seus últimos dias de 2011 serem inesquecíveis, porque tudo pode ser mudado e reinventado, mas o tempo não pode nunca voltar atrás!
Tumblr_l3q7sep8m01qbppo5o1_500_large

1 comentários:

Rafael Sobral disse...

"sem os amigos novos que você conquistou ao longo de tanto tempo, sem aquela pessoa maravilhosa por qual você se apaixonou, e, é claro: sem os momentos só seus, as suas conquistas pessoais que ninguém pode negar ou tomar de ti!"

O mais importante é que cometi erros e tive muitas decepções esse ano, oque me deixa preparado para o próximo. Então, que venha!