Páginas

sábado, novembro 19, 2011

[CRÍTICA]: Amanhecer

CONTÉM SPOILERS!
tumblr_luvse9vxrO1qb7qcio1_500.gif (500×279)

ANTES DE TUDO: Os efeitos são incríveis demais, gente! Tudo super bem feito, e nunca vi um filme com tanto efeito legal antes...

Sobre o filme: Vou começar dizendo que eu tava com uma carga enorme de ansiedade pra ver esse filme, podem acreditar...eu cheguei de 11 horas da manhã para a fila da estréia, e consegui com minhas amigas pegar um lugar muito bom! Sem cabeças na frente, sem muito barulho, e conhecemos muita gente nova.
O filme começa logo naquele impacto: tá chovendo, e meu bêbê, o Jacob sai com raiva de casa porque acabou de receber o convite do casamento...vira lobisomem, alguém duvida da quantidade de gritos na hora?!
Depois, flashes dos parentes de Bella recebendo os convites também. Depois uma cena fofa, de Alice ensinando Bella a andar de salto, e quando Alice vira, Bella corre e põe o tênis, é muito engraçado!

Há um momento muito bom: uma noite antes do grande dia, em que Edward está com Bella em seu quarto, os seus irmãos vão buscá-lo para a ''despedida de solteiro'', e ele diz:  ''te vejo amanhã'', e ela muito engraçada, responde ''serei a de branco''! hahahahahah. Mas também fiquem atentos que quando Bella dorme, há um 'casamento' em seu sonho, onde há muito sangue e surpresa.

NO CASAMENTO de verdade, foram momentos lindos, juro que me arrepiei muito! Foi lindo o juramento deles dois, um completando a frase do outro...O beijo, a música, os discursos das pessoas queridas e...o Jake lindo dançando com ela, fazendo jus ao posto de padrinho que ela lhe concedeu. Foi lindo mesmo! O Taylor, a Kris e o Rob estão bem mais maduros nesse filme, juro!

NA LUA DE MEL ocorreu aquela cena tão esperada: a sua primeira noite de amor. Foi bem engraçado eles chegando aqui no Brasil, dançando pagode no Rio de Janeiro, e depois indo para a Ilha, pois logo quando eles chegam lá, Bella tem um ataque de nervosismo/ansiedade, começa a tocar uma música bem animada quando Edward sai da cena, e ela se prepara de uma maneira bem divertida.

O GRANDE MOMENTO foi incrível! A trilha sonora foi perfeitamente escolhida, o créu deles não foi censurado/cortado, e as outras cenas da lua de mel foram muito lindas também, não deixou a desejar em NA-DA! Foi engraçado que depois da primeira noite, o quarto todo estava quebrado! Foram muito engraçados também os momentos em que a Bella tentava seduzir o Edward, e ele ria e se escondia! haha
Depois claro, o grande momento em que Bella desconfia que está grávida, e eles tem que voltar pra casa...sem falar nas cenas do Edward falando em português! Várias frases, de um jeito super natural, dá vontade de mataaaar! hahaha
As cenas do Jacob são bem intensas, principalmente depois que Bella volta já grávida! Os lobisomens deram aquele ar de mistério/suspense incrível, que mesmo você já sabendo o que vai acontecer, você treme de ansiedade assistindo!
Claro, tem muita cena emocionante também. O Charlie e a Bella no telefone, quando Bella chora dizendo amar o pai, o Jacob chorando no final achando que a Bella tinha morrido (essa eu chorei com ele \o kkk), a Bella se olhando no espelho, toda quebrada...os efeitos foram incríveis, só assistindo pra ver a perfeição dos detalhes na Bella...

Bem, voltando a Forks no momento em que parei...a barriga de Bella cresce muito muito rápido mesmo, de um jeito que Bella fica totalmente anormal, pálida, com olheiras profundas, e totalmente ''ossuda''.
Todos querem tirar o baby pelo bem de Bella, mas ela e Rosalie (todos vão começar a gostar dela nesse filme, aposto!), não querem deixar, criando uma fúria enorme no Jake e em Edward, pois eles querem que Bella sobreviva.

Mas a matilha quer matar o bebê para a segurança de todos, é aí que Jake impõe seu cargo de alfa da tribo e se une aos Cullen para proteger Bella, junto de Seth e Leah, que resolvem segui-lo.
Depois disso, o filme parece passar em um segundo. O sofrimento de Edward, a Bella bebendo sangue para alimentar o filho, o Jacob sofrendo...
Nesse filme tudo foi tão mais intenso! Cenas mais engraçadas, mais trágicas, mas tristes...tudo ''mais'' do que nos outros filmes anteriores!

Outro momento lindo foi a hora em que Edward pôde ouvir os pensamentos do bebê na barriga de Bella! Tão lindo o jeito que ele se apaixona pelo baby, abraça Bella...cena de carinho muuuito fofa!
E num momento muito bom no final, quando tudo parece ir tão bem e até menos trágico...Bella de repente se contorce de dor, tem as costelas quebradas: o bebê vai sair!
Então...foi tudo tão intenso, que fiquei com medo de perder alguma parte! Jake olhando com medo para Bella na maca...Rosalie tentando abrir a barriga de Bella com um bisturi, então quando ela se toca do sangue em suas mãos, sai correndo, e Edward que tem que realizar o trabalho: ele vai abrindo a barriga dela com os dentes! É torturante ver essa cena, quem não sofreu vendo? =(

Quando Edward pega o bebê e diz: ''Reneesme''! Foi a coisa mais linda do mundo gente, mas aí ele olha para Bella, quase anoréxica e totalmente morta, fica em choque. Então, ele aplica seu veneno no coração de Bella para fazê-la voltar a vida, e Jacob perde as esperanças, e é minha cena favorita...ele começa a chorar, gente! Que vontade de abraçar ele nessa hora...<3

Então os lobos decidem atacar, e é tudo tão rápido, antes dos lobos chegarem (coisa que os outros não sabiam que ia acontecer), Jacob tem um surto de raiva achando que a Bella realmente morreu, e decide entrar na casa a fim de matar a filha dos Cullen, mas quando ele olha nos seus olhos, sofre um IMPRINTING!

Foi tão bonito e perfeito essa cena. De repente ele se ajoelha no chão e passa pelos olhos dele: a baby crescendo, em todas as suas fases, e depois já adulta, tão linda! Muito parecida com Edward e Bella :)
É aí que passa o Edward sofrendo sozinho vendo a Bella 'morta' no quarto, e depois ele a morde toda, na tentativa de fazer ela voltar, e os lobos pegando os Cullens de surpresa, e a briga é muito chocante, eles brigando corpo a corpo...então o Jake sai da casa e põe todos os outros lobos para correr. Edward até fica feliz pelo imprinting dele ser pela sua filha, e conta a todos o que houve lá dentro da casa!

Depois, é uma das melhores cenas, só não perde para as de meu Jacob: Bella voltando a 'vida'! Aquelas músicas do primeiro filme passando...que nostalgia! E é como se estivessem inflando um boneco murcho! Bella foi ''enchendo'' de repente, a sua cor ficando mais bonita, aquela aparência doente e esquelética desaparecendo, os cabelos começando a brilhar...e de repente, entramos na cabeça de Bella!

E todos os momentos marcantes dos últimos 3 filmes foram passando lindamente! Do primeiro dia de vida dela no colo de seus pais até agora, sabe aqueles momentos emocionantes, e que dão vontade de rever mil vezes? São esses que passam!

E então, enquanto todos estão em volta dela ansiosos esperando um sinal, Bella abre os olhos vermelhos! E FIM. Créditos passando, e tooooooooodos morrendo por ter que esperar um ano inteiro ainda para assistir a segunda parte!
Mas enfim, esperamos os créditos passarem para assistir a cena extra, que na minha opinião, foi até legal, mas nada demais: eram os Volturi recebendo uma carta informando que Bella já tinha se tornado vampira! Mas eles já sabem de Reneesme, e comentam que eles tem algo mais precioso que eles querem para eles!

Houve alguns momentos que foram cortados ou não foram feitos, e deviam estar no filme, SIM: Outra cena dos Volturi que tinha vazado, e não passou no filme, a cena da dança de Edward e Bella no casamento, a briga de Rosalie e Jake na casa dos Cullen, quando ela tenta oferecer comida a ele num pote de cachorro, e, é claro: a cena inicial do livro, em que Bella está com seu carro novo, que é muito engraçada! Senti falta de todas essas!

AH, E FIQUEI TRISTE: Com a música do Bruno Mars passando só no final, foi sacanagem, né? hahaha

Enfim, espero que tenham gostado, e assistam, hein? É muuuuuuuito bom, merece muitas letras repetidas, palavras em caps lock e muita loucura! Porque foi lindo! Agora fotos né? Estão em ordem aleatória e contém alguns gifs...
tumblr_luvky2Y2U11qfa3axo1_500.png (500×400)

tumblr_luvuaz7GLg1r6decho4_250.png (245×225)tumblr_luvuaz7GLg1r6decho3_250.gif (245×225)
tumblr_luvtc9O1JK1qja9y7o1_500.jpg (500×359)
tumblr_luvxqagWgR1qi9n2zo1_500.gif (500×275)
tumblr_luvtc9O1JK1qja9y7o3_250.jpg (250×188)
tumblr_luvynzMk6g1r6decho1_500.gif (500×213)
tumblr_luvyqdVGiV1qhrnwno1_500.jpg (467×700)
tumblr_luw3l6j5j61qcmek5o1_500.jpg (500×305)
tumblr_luvqh8sXQj1qhhlr0o1_500.jpg (500×334)
tumblr_luvqjzDhqx1qhrnwno1_500.jpg (500×333)
tumblr_luvrbmnMHs1r3166i.jpg (500×300)
tumblr_luvr9gruoi1r3166i.png (500×284)
tumblr_luvkcfeKHK1qjqxlho1_500.gif (500×333)
tumblr_luvk7wl4Ag1qjqxlho5_r1_250.gif (245×300)tumblr_luvk7wl4Ag1qjqxlho1_250.gif (245×300)
tumblr_luvo1t7qZ71r6behwo1_500.jpg (500×317)
tumblr_luvpneQuIj1r6behwo1_500.gif (500×278)
tumblr_luu0iybaH11qi0egjo1_r1_500.gif (500×264)
tumblr_luu1y8lxh31qgffrno1_500.gif (500×200)
tumblr_luu03vtewi1r3nbqxo1_500.gif (500×185)
tumblr_luv1ek9B5g1r5l5ibo1_500.jpg (500×357)

2 comentários:

Unknown disse...

Oi flor,boa tarde!
Nossa quanta saudade eu estava de vir aqui te visitar.A vida as vezes é tão corrida que não da para visitar todo mundo rsrsr,espero que me entenda.Sempre que dá,venho correndo ver seu cantinho e as novidades que estão rolando aqui,eu gosto muito desse cantinho e tenho um carinho especial por ele e pela dona.Aproveito também para te desejar um ótimo fim de semana,recheado de coisas boas e muito descanso,pois todas nós merecemos não concorda?
Você é um flor muito linda no jardim de Deus viu,e se tornou um amiga muito querida e amada.
Ótimo dia para você!

Ah,já ia me esquecendo...

Gostaria de avisar que faltam só dois dias para o sorteio de três anéis la no nosso cantinho,portanto se não fez sua inscrição ainda,corra e faça,pois vale super a pena.

O link para inscrição e para saber como participar é este aqui:

http://coisasdemulher21.blogspot.com/2011/10/oimeninasotimo-dia-para-voces-hoje_20.html

Fico te esperando por lá.

Bjocas
Nanda
http://coisasdemulher21.blogspot.com/

Garota Anônima disse...

Aaaah, foi lindo demais o filme, né? Tbm tava mt ansiosa! Acho que foi o melhor da saga, pq como ele é dividido em duas partes, deu para mostrar mais detalhes. Eu adorei eles darem um toque cômico quando a Bella tá se preparando pra lua de mel e depois ela tentando seduzir o Edward! :)

anonimanamoda.blogspot.com