Páginas

domingo, outubro 16, 2011

O conceito de crescer.


Estavam me falando sobre crescer. Sobre o amadurecimento interno, sobre as topadas dadas e as que não devem acontecer, sobre tudo que envolve essa palavra com múltiplos significados aí.
Pensei, pensei, e pensei mais um pouco. E depois achei graça de mim, afinal, eu fico moendo e moendo assuntos em minha cabeça, e acabo numa conversa comigo mesma...
Mas aí pensei: eu cresci? amadureci?
E me toquei que ninguém regride. A gente cresce cada vez mais. E a gente só cresce se continuar vivendo, arriscando, afinal a gente não amadurece ficando na platéia. A gente progride a cada mancada, isso sim.
Notei que o conceito de 'Crescer' não significar tender a ficar mais fria com o tempo ou em perder as esperanças, mas a ter consciência do que acontece e ainda assim acreditar.
Crescer também não é deixar de errar. É persistir no que acredita, porém consciente de que pode cair.
Crescer é isso: viver intensamente um dia após o outro, olhar para trás e ver como as coisas - por dentro e fora - mudaram! Então não esqueçam: agente apenas crescem! É crescer ou parar, é aproveitar o que você aprendeu até agora ou não dar atenção e continuar na mesma. Então vivam, porque cada passo dado é um degrau que você subiu!

3 comentários:

Rafael Sobral disse...

As vezes me acho tão maduro e as vezes me acho tão pirralho... Mas acho que o melhor nisso tudo é que gosto de ser os dois ao mesmo tempo.
Seria legal que todo mundo fosse um pouco de cada, pra dar uma equilibrada na vida!
Post Lindo Bia S2

Kris disse...

Porquê crescer não é só aumentar de tamanho,tem mais a ver com maturidade,nada com idade.
http://alt-3.blogspot.com/

Anônimo disse...

A reflexão sempre é crescimento e aprender a praticá-la, sobre a forma como entendemos a nós mesmos e o mundo, percebendo nossos pontos de vista, sem dúvidas é a melhor forma de amadurecimento!!