Páginas

sábado, março 19, 2011

Sobre mentiras e boatos.

Tumblr_le6ms11exh1qcdrybo1_500_large


Por mais que eu me esforçe, não consigo entender o porquê das pessoas quererem difamar as outras a todo custo, contando mentiras e espalhando boatos mentirosos. Essas tentativas horríveis de querer acabar com a imagem de alguém por um desentendimento, e acabar prejudicando as pessoas ao redor dela e a própria. Essa tal falta do que fazer, e essa maldade dentro de quem não sabe o que fala, e ainda espalha.
Nunca me dei muito bem sobre boatos, porque sou alvo de muitos, mas eu sei que algo permanece sobre tudo: a verdade. O que eu acho hoje em dia e até ponho em prática é a famosa arte de ignorar, mas o que chega a abalar qualquer pessoa são os fatos, as histórias, ahh como odeio boatos.
Alguém que nunca falou com você na vida sair te difamando já é demais. Ultimamente estou escrevendo mais sobre mim e meus sentimentos ainda não abertos, e desabafando tenho a sensação de liberdade e de compreensão que por muito eu não tive.
Criticar, falar sobre algo que aconteceu, tudo isso é válido, afinal ninguém vai ficar calado com certo tipo de situação, mas quando o boato chega ao ponto de ser mentira, e por pessoas que você não conheçe.... Esse post foi sugerido por uma leitora, e de primeira eu não sabia o que falar, mas convenhamos, eu sempre sou alvo desse tipo de coisa, e confesso, por vezes até chorei de tanta raiva, ou revolta mesmo. Se tem algo que eu não gosto é isso.
Sei que é dificil enfrentar a barra quando somos nós as atingidas, pois é a pior coisa do mundo no momento e a gente não pode fazer nada, mas eu vou dar um conselho: Conte até dez, respire fundo e lembre-se que as pessoas só fazem isso por não terem uma vida realmente feliz e tentam acabar com a felicidade dos outros. Lembre-se que a pessoa que mais precisa saber da verdade já sabe: Você. E já dizia uma mente brilhante: ''Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.''

2 comentários:

Unknown disse...

mto bom o texto!
to seguindo! segue tbm ?
bjinhus

Anônimo disse...

Sonho com um lugar um mundo puro, onde posso emprestar meu carro para um estranho sem pe preucupar sabendo que concerteza ele vai trazer de volta, onde as pessoas querem o bem das outras, esse mundo so existe em meus sonhos por enquanto.