Páginas

sábado, outubro 09, 2010

Tributo .

Nesse mês, John Lennon faria 70 anos. Foi um mestre, em todos os sentidos. Inteligente, notório e criador do The Beatles, banda até hoje famosa com suas músicas (e eu indico Let it be).
Tumblr_l9z9rxrdjd1qcdtp3o1_500_large
Apesar de tudo, Jonh dizia não acreditar nos Beatles nem em Jesus, porém nem assim ele deixava de fazer sucesso. A banda acabou, e a famosa frase ''O sonho não acabou'' se refere ao fim da lendária banda. Jonh não foi um exemplo só na música nem na banda, ele brilha em vários outros sentidos. Se você procurar por John Lennon no Google, achará vários textos brilhantes, e foi ele o ditador dessa moda nada atual dos oclinhos redondos que o pai de todo mundo tem (inclusive o meu).

Tumblr_l9zh32canp1qcmdyzo1_500_large
Tumblr_l97rg0o5k91qzgcmro1_500_large
Lennon,music-acb86473f387a9eea770f2a94052cceb_h_large
Tumblr_l5vgi2j1dq1qbzom0o1_500_large


O texto mais lindo dele é esse, que eu sempre leio:
"Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta. A gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto... Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."
(John Lennon)

Os Beatles em si foram uma das bandas mais marcantes de todos os tempos, tão bonitinhos, com visuais diferentes e com músicas mais que lindas, que eu partirculamente escuto sempre.

Tumblr_l9mlw5phgo1qcimfxo1_500_large

Enfim...
Johnlenno_swphrq_large

''Na noite de 8 de dezembro de 1980, quando voltava para o apartamento onde morava em Nova Iorque, no edifício Dakota, em frente ao Central Park, John foi abordado por um rapaz que durante o dia havia lhe pedido um autógrafo em um LP Double Fantasy em frente ao Dakota. O rapaz era Mark David Chapman, um fã dos Beatles e de John, que acabou disparando 5 tiros com revólver calibre 38, os quais 4 acertaram em John Lennon. A polícia chegou minutos depois e levou John na própria viaturapara o hospital. O assassino permaneceu no local com um livro nas mãos, "O Apanhador no Campo de Centeio" de J.D. Salinger. John morreu após perder cerca de 80% de seu sangue, aos quarenta anos de idade. Logo após a notícia da morte de John Lennon, que correu o mundo, uma multidão se juntou em frente ao Dakota, com velas e cantando canções de John e dos Beatles. O corpo de John foi cremado no Cemitério de Ferncliff, em Hartsdale, cidade do estado de Nova Iorque, e suas cinzas foram guardadas por Yoko Ono.
O assassino foi preso, pois permaneceu no local, esperando os policiais chegarem. Ao entrar na viatura, pediu desculpas aos policiais pelo "transtorno que havia causado". Em seu julgamento alegou ter lido em "O apanhador no Campo de Centeio" uma mensagem que dizia para matar John Lennon. Acabou sendo condenado à prisão perpétua e até hoje é mantido numa celaseparada de outros presos, devido às ameaças de morte que recebeu.
Após a morte de John, foi criado um memorial chamado Strawberry Fields Forever no Central Park, em frente ao Dakota. Alguns discos póstumos foram lançados, como Milk and Honey, com sobras de canções do disco Double Fantasy. Várias coletâneas e um disco chamadoAccoustic foram lançados em 2005. Yoko Ono administra tudo o que se refere a John Lennon, suas canções em carreira solo, seus vídeos e filmes.
Uma das últimas fotos de John Lennon vivo, feita pelo fotógrafo amador Paul Goresh, exibe Lennon autografando o álbum Double Fantasy para seu futuro assassino. A última fotografia de John Lennon vivo, também tirada por Paul Goresh, mostra o músico de perfil enquanto entra em sua limosine.''

0 comentários: