Páginas

sábado, novembro 21, 2009

Dreadlocs

Ai gente, desculpem não postar mais cedo, é que tive uns probleminhas no pc, tive que editar as 94 fotos que tirei, snif, tive que ir no colégio ver a feira de ciencias de meu irmão, e ainda ajeitar a casa. Mas quando abri o email e vi uma das minhas leitoras prediletas (a Eligia) pedindo pra mim postar mais não resisti e abri o blog na hora !

Bem, eu queria ensinar voces a fazer o passo-a-passo de um coque muito lindo que eu inventei, mas perdi as fotos ensinando, quando eu tiver tempo eu tiro denovo, mas, eu vou ensinar vocês a fazerem um dreadlock, que eu sempre fui louca pra fazer, e achei no site da revista atrevida, se liguem:



1. Separe uma mecha de cabelo. Aplique spray fixador de jato seco a cerca de 30 cm de distância da mecha, para não haver acúmulo. Não passe o spray perto da raiz.






2. Com uma escova desfiadeira (sem bolinhas nas pontas) desfie a mecha, no sentido das pontas para a raiz. Você também pode usar um pente. Não desfie a raiz.






3. Passe um pouco de pomada modeladora nas pontas dos dedos indicadores e torça a mecha, para dar forma ao dreadlock.







4. Prenda a mecha com elásticos pra dar forma ao penteado. Você pode usar um ou dois elásticos por mecha, dependendo do resultado que quiser obter.

1 comentários:

Eligia disse...

aaah, gostei da parte do 'leitora predileta' HDUHSIUDHAD mas é mesmo, adoro quando voce posta! *-*