Páginas

domingo, janeiro 29, 2012

Volta as aulas: O que levar na bolsa?

Tumblr_lm4xvo5csz1qeo03no1_500_large
Muito importante para todo o ano letivo, é o conteúdo de sua bolsa/mochila. Sempre tem aqueles itens mais que necessários que não podem faltar de jeito nenhum, tipo caneta na cor padrão, lápis e borracha, afinal é super chato ficar pedindo emprestado, mas além deles, hoje em dia, quase não tem lista de material escolar, né? E as vezes, mesmo que nossa futilidade fale mais alto na hora das comprar de material, tem que ver tudo direitinho pra não deixar faltar nada, então, organização é necessária nessas horas!
Tumblr_loa1humk2e1qgk97uo1_500_large
Vou fazer o segundo ano do ensino médio e já comprei meu material, e darei agora as dicas do que levar...

O que precisa levar?
1. Cadernos - Caderno universitário de 12 ou 16 matérias, e um ou dois extras, pra evitar de faltar matéria no caderno grande.

2. Estojo - Para pôr canetas e lápis.

3. Carteira pequena - Para colocar dinheiro, carteira de estudante e algum documento extra e necessário!

4. Espelhinho - Qual menina consegue passar uma manhã inteira sem se olhar no espelho, hein?

5. Chave de casa - Nunca se sabe quando pode acontecer uma emergência, então é sempre bom ter cópias da chave de casa na bolsa.

6. Celular - Ok, na sala de aula não pode. Mas sempre tem aquelas aulinhas vagas e aquele intervalo tedioso que você precisa de algo pra se distrair. E também rola o lance de alguma emergência, com celular fica bem mais fácil resolver algum problema que pode vir a acontecer.

7. Algum livro de sua preferência - Quase a mesma utilidade do celular: tirar você das horas tediosas de aulas vagas ou intervalos sem graça! Tem distração melhor e mais gostosa do que a boa leitura?

8. Necessaire pequena - Acho que toda mulher precisa daqueles retoques ou pequenas salvações ao longo do dia, né? É na necessaire que a gente encontra os itens mais básicos e mais indispensáveis também pro dia-a-dia. No caso de levar pro colégio, leve uma bolsinha pequena mesmo, com gloss, escova de dente (se quiser), pó e algum item a mais de sua preferência.

Dentro do Estojo
1. Canetas preta, azul e vermelha - As mais indispensáveis, né? Para copiar trabalho, anotar atividades e fazer provas, elas são essenciais.

2. Lapiseira ou Lápis grafite - Não precisa de descrição, né?

3. Pontas para a lapiseira - Não serve de nada ter um sem ter o outro...

4. Borracha ou Corretivo - Para apagar aqueles errinhos, né?

5. Marca texto - Para grifar as partes importantes de algum texto.

6. Apontador - Para as horas de lápis quebrado, né? (O meu é nesse apontador em formato de porquinho/vaquinha (o que é isso, afinal?)...só sei que é muito lindo, compro desses desde o ano passado, hehehehe muito amoooor!)

7. Tesoura - Sempre tem aqueles papéis ou trabalhos que temos que dar uma cortada, e quase ninguém tem tesoura. Sempre é bom prevenir.

8. Calculadora - Para as contas mais difíceis...

9. Régua, cola e grampeador de bolsa - Também para momentos em que nem rola pedir emprestado, e que é necessário para atividades ou trabalhos.

10. Canetinhas coloridas - Tá certo...mas gente!!! Eu amo essas canetinhas, não vivo sem! heheheh Então, pra mim, é útil :P

Itens que não podem faltar de jeito nenhum!
1. Pente ou escova - Todo bad hair day merece um bom acessório que o controle, né?


2. Presilhinhas e Liguinhas - Assim como o pente, esses pequenos itens nos ajudam a dar um jeito na juba quando ela resolve acordar armada mesmo, ou simplesmente quando a gente tá naquele calor infernal e não tem como sair correndo pra se refrescar, hein? hehehehe

3. Chiclete ou pastilhas - Sempre é bom pra evitar um bafinho depois de ter comido algo, dado uma cochilada ou ter passado muito tempo sem beber água!

4. Absorventes - Para evitar constrangimentos ou quando ''aqueles dias'' vem em tempos inesperados, é sempre ter na bolsa nossos pequenos salvadores, afinal, ninguém quer sair por aí com a calça manchada, né?

5. Remédio para dor de cabeça ou cólica - Horas inesperadas são terríveis mesmo, né? Então por precaução, sempre tenha um comprimido ou relaxante muscular em mãos.

E aí, vocês levam o quê tanto na bolsa de vocês?

2 comentários:

Anônimo disse...

HahahaH mesmo !

Anônimo disse...

Uma menina precisa de tudo isso mesmo hahaha!!