Páginas

terça-feira, janeiro 24, 2012

Escolhendo o Material Escolar!


Época de começo de ano escolar é sempre um absurdo de tantas coisas pra fazer e comprar! É matrícula, farda, tênis, material, mochila, roupa pro primeiro dia, make up...AI MEU DEUS!!! E não sei porque, sempre se torna minha época favorita de todo o ano escolar =) Acho que é porque dá pra se reinventar toda vez que chega essa época, além de comprar mil coisas bonitinhas pro meu próprio uso :P
O post de hoje é relacionado a Material Escolar, e em sequência, eu vou fazer mais posts com o tema ''começo de ano'', com dicas do que vestir, do que levar, e outras coisas relacionadas! Vamos ao que interessa...

Bolsas/Mochilas
Esse assunto é bem relativo, sabe? Depende da escola, do material e de quem for usar. Porque não adianta comprar uma bolsa, se você sempre carrega muitos livros, então vamos usar o bom senso, ok? Para as bolsas, nunca opte por uma muito pequena, mas escolha uma que dê para levar pendurada, ou que seja atravessada, ou use uma ecobag! (Na Maybe Yellow tem uma mais linda que a outra a venda!)
Mas se você, como eu, preferiu uma mochila, modelos lindíssimos não faltam! Nas lojas virtuais como Efeito, Lado B e Marie Cherry vocês encontram, mas nas fast-fashions como Marisa, C&A e Riachuelo, a quantidade de mochilas divinas é enorme, palavra de blogueira consumista até demais hehe! A minha eu comprei na Marisa, foram 70 realidades, é era uma das últimas. Com brilhos e tachas...o melhor foi ver minha mãe dizendo que eu vou levar uma árvore de natal pro colégio! kkkkkk Mas aí vão as idéias...
As que eu indiquei aí em cima são de até R$200,00! Os preços variam muito, e são muito justos a partir da bolsa a venda.
5068936694_6d2df3f108_z_large
Mochila2_large
Tumblr_lndn9cih9j1ql0boho1_400_large
Essas florais aí vendem iguais/mais bonitos na loja Amo Muito, confiram!
394957_336307273046687_335767806433967_1385331_666401198_n_large
Tumblr_lss0bndrly1qeo03no1_500_large
Lindíssimas né?

Cadernos
Sou totalmente contra fichário, pois no ano que usei tive muita dor de cabeça com ele, então, meu conselho é sempre NUNCA pensar em usar um, porque é terrível! haha Desde aí só uso cadernos, e meus cadernos sempre são bem chamativos, pelo fato de que eu amo cores, brilhos e aqueles detalhes que fazem uma enooorme diferença, então eu sempre escolho a dedo meu caderno, por exemplo: ano trasado meu caderno foi um lindinho, que tinha a capa rosa jeans e muuuuuitos brilhinhos! Não ponho a foto de algum parecido porque esqueci a marca :(
Mas as linhas (principalmente as desse ano) tão com tudo há um bom tempo!! Tem cada folha, cada capa...nossa! =OOOO. Por exemplo, uma inovação muito grande e linda foi a de um novo modelo da capricho, o qual tinha folhas (a quantidade que tem no caderno) a parte, e junto vinha algumas argolas, seguindo a linha de estilo do fichário, só que bem melhor e mais organizado! Não comprei porque bati o olho em um tããão fofo, então né =) Mas vamos as minhas dicas? Alguns são de coleções antigas, mas dá pra achar no site da marca ou em sites de materiais variados também!
 

Estojos
Mais um complemento, né? Tenha noção do que vai querer e precisar colocar dentro do seu estojo, pra não comprar pequeno ou grande demais! Os da linha Tilibra são fofíssimo, mas nas papelarias é muito fácil encontrar variados e de todos os estilos! Seguem os que eu mais gostei...(lembrando que não vou pôr marca porque achei essas fotos aí embaixo no weheartit, então não posso afirmar ou indicar lojas ou marcas!):
400618_329924313702758_259674757394381_1261526_1035547882_n_large
Img_0699+copy_large
Tumblr_ljc9gmlisk1qg9epqo1_500_largeTumblr_ln9kmn3swz1qju247o1_500_large
Tumblr_lmc4ezi6ds1ql331jo1_500_large
Tumblr_lngfufsp3j1qadg5do1_1280_large

E aí, já compraram o material de vocês?

1 comentários:

Érika Santos ♥ disse...

isso não me pertence mais.. rsrs
Graças a Deus

adorei as dicas, tudo muito lindo

Fórmulas Padrões do Coração