Páginas

domingo, setembro 11, 2011

O valor de verdadeiros amigos.

Tumblr_lr4na71cfi1qcrwxuo1_500_large
Fiquei pensando em como seria não ter um amigo. Em o que seria da vida sem amigos, afinal.
Quem vive sem, hein? Sem um amigo bom, um mau, um feio, um bonito, um engraçadinho, um criança demais, um adulto demais, um sensível, um mandão, um duro, um fofoqueiro, um para festas, aquele para ligar no meio da noite, para correr para a casa dele e ficar lá até a situação aliviar? O que seria de nós, as pessoas, sem aqueles que estão nos fazendo companhia sempre?
Às vezes reclamamos tanto de fulano e cicrano, mas se não fossem por eles o que você não tinha aprendido? De que forma você saberia como reagir diante de muita coisa que você passou com ele?
Tenho alguns amigos e amigas, principalmente amigas. Tenho amiga mala, que gosta de ser o centro de tudo. Amiga festeira, que não vive sem balada. Amiga nerd, que não perde uma de mostrar que é inteligente mesmo. Amiga quietinha, que parece lesma nos cantinhos e que fala pouquíssimo. Amiga que vive namorando, e é a única que nunca está solteira. Amiga realista, que sofreu pra caramba e é bem dura com a vida. Tenho tantas amigas com tantas personalidades. E sabe de uma coisa? Adquiri um pouco de cada uma delas com o tempo. E amo cada uma de um jeito incrível.


Minha amiga mala me ensinou que é necessário termos noção de quem somos e de quem podemos ser. Podemos ser o que a gente quiser, só basta vontade, que podemos chegar onde quisermos, podemos aparecer como quisermos! Minha amiga festeira ensinou que descontrair é o melhor que se pode fazer. Que isso é bom e faz bem pra alma. Principalmente quando tem um amigo de lado. Minha amiga nerd me ensinou que é necessário ser uma pessoa interessante. As pessoas gostam de outras pessoas que sejam interessantes, e não é difícil ser assim. Minha amiga quietinha me ensinou que cada pessoa é cada pessoa e é impossivel mudar sua natureza. Algumas pessoa se sentem bem assim, diferentes das outras ou não. Minha amiga namoradeira é a mais divertida, ela vive amando, e acha isso o máximo. Ela me ensinou que é preciso ser realista e ter pé no chão, mas sem amor, o que seremos? Amar é necessário. Minha amiga realista sofreu muito. E ela tem medo que eu sofra também. E ela ensinou que devemos focar sempre no que queremos, porque uma frustração por não ter tentado é pior do que aquela de ter falhado.

Ah, as minhas amigas. Os protótipos das pessoas diferentes e loucas que vagam pelo mundo por aí mudando as vidas umas das outras. Não me imagino sem elas, mesmo. Com milhares de defeitos, eu continuaria amando todas, porque sem elas eu não seria o que sou hoje.

É como dizem por aí: ''Fundamental mesmo é o amor. Impossível sem feliz sozinho.''

1 comentários:

Midnight disse...

É, eu concordo. Existem amigos de todos os jeitos, e alguns nos irritam profundamente, mas não há escapatória. Não existem pessoas iguais e as vezes essas diferenças é que fazem os momentos mais divertidos. Eu nem sei em que categoria eu me adapto! :D
Bom domingo. Obg pela visita no meu Blog! ^^
Bejo XX