Páginas

sexta-feira, julho 29, 2011

Termos de uma relação.

Tumblr_loxwvh2yfr1qmlrpfo1_500_large

Para uma boa relação, não importa qual, existem coisas que precisam existir para fazer durar. Seja de amizade, de amor, com compromisso, sem compromisso, feliz, triste ou aquele famoso 'vai-e-volta'.  A relação em si é uma via de mão dupla, onde gosto e desgosto andam de mãos dadas e muitas vezes em sentidos contrários.

Aceitar é a primeira regra = se você aceita, você respeita, você gosta e significa que você é uma pessoa pronta para relevar qualidades e defeitos que você não admira tanto, e nem você nem a outra pessoa vão ceder. Princípios.

Confiança é tudo = você já viu alguém ser feliz e dar certo com outra pessoa sem confiar, sem acreditar? Eu não, e acho bem feio aquela coisa de ciúme exagerado com namorado ou amiga. Você tendo confiança em si, na pessoa e na relação de vocês, o que poderia atrapalhar?

Diálogo = Se as regrinhas do termo 'confiança' não se aplicam a você, a conversa aberta é a melhor solução. Se há algo errado, se há desconfiança em excesso apesar das tentativas de confiar, abrir o jogo é a melhor opção sempre... Como eu já disse: é feio esse ciúme exagerado que algumas pessoas tem dos que estão próximos a elas.

Sem falar que a auto-confiança é a melhor saída/opção/escolha sempre! Se você não consegue confiar em si mesmo, como vai conseguir confiar em outra pessoa, e em uma relação que nem você mesmo põe fé? E o principal: como você vai ter uma relação sem confiar em si mesmo?

Não esqueçam de minha dica de sempre: Não adianta ficar atrás de nada nem de ninguém, até porque o amor e as boas situações você não acha, elas vem até você.

0 comentários: