Páginas

sexta-feira, julho 22, 2011

Da série Profissões: Designer.

formar_um_designer.jpg (565×300)
Seguindo a série de posts da tag 'Profissões', o post é hoje, que pra quem não sabe farei toda semana (sem dia específico). Aliás se você quiser ver os outros: Profissão Fotógrafo & Profissão Escritor. E hoje falarei sobre outra profissão que gosto muito: o Designer.

Tumblr_ln1i3ao7u71qc09rbo1_500_large

'' O designer é o profissional que está habilitado a efetuar atividades relacionadas ao design. Normalmente o termo se refere ao desenhista industrial, habilitado em programação visual e projeto de produto, uma série de tipos diferentes de designers e ainda de projetista (termo genérico para quem projeta).Em inglês, o termo se refere a qualquer indivíduo que esteja ligado a alguma atividade criativa ou de projeto. A maioria das universidades preferem o termo "designer" a "desenhista industrial".'' (via wikipedia)

Como todas as profissões que exigem um trabalho mais 'cabeça' e que vai ser exibido por aí, para ser um designer acima de tudo deve-se ter criatividade e uma noção do que se vai fazer. E também é importante manter um portfólio legal, principalmente se você é freelancer: você pode criar um website mostrando um pouco de seu trabalho e falando de você/suas capacidades/ experiências profissionais.

Salário: O salário médio inicial do profissional em Desenho industrial varia conforme a região de atuação e o porte da empresa contratante, girando em torno de R$ 1.200,00 . ( via curso certo )

Bem, vocês já tem a parte teórica da coisa, agora, vejam um pouco do trabalho BEM variado (a maioria relacionado a moda) de alguns designers, que eu simplismente amei :


designer-mini-chair-vol5e6-02.jpg (510×297)
Cadeirinhas bonitinhas!

Tumblr_lgd3hivhwm1qbvlq7o1_500_large

na de cima: o teclado.

Tumblr_lo38xl9nck1qjtvg7o1_500_large
Eu sou a única que amei esses pen drives? *-*

Tumblr_loluml2jey1qc8azho1_500_large
Tumblr_lnh2cxnvxg1qlsa31o1_500_large
Tumblr_lo8epswmk51qjtvg7o1_r1_500_large
Que bonitinhos! oiiiiin

Tumblr_lolugrhofo1qc8azho1_500_large
A-high-end-15_large
embalagempurissima1.jpg (800×600)


Esse último trabalho é obra de um designer conhecido meu aqui da cidade: Efraim Adónis. Formado em Design de Produto pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, ele já trabalhou como Diretor de Arte em algumas agências de Campina Grande, o que deu bastante experiência com publicidade e propaganda, desenvolvendo anúncios e embalagens para o mercado local. Já trabalhou também como supervisor de produção, o que rendeu experiência no trabalho em equipe, e no desenvolvimento de produtos numa empresa de máquinas agrícolas. Hoje freelancer, ele desenvolve trabalhos para grandes empresas da cidade.

 ''Gosto muito de design de produtos, design gráfico e web. Ai você pergunta: Como pode uma pessoa trabalhar com tanta coisa diferente? Aparentemente meu jovem, penso tudo como sendo projetos de design, e a experiência adquirida ao longo do tempo, me tornou um designer multidisciplinar!Resumindo sou: Designer de produto por formação, designer gráfico por transpiração, amante do design de embalagens e da publicidade! ''

Legal né? Eu conferi o trabalho dele essa semana e simplismente adorei! Você pode ver mais do trabalho dele no site ( www.efras.com.br ) e pode contatar ele também pela página de contato em seu site ou pelo twitter, o @efras.

Vocês gostaram do post de hoje? Sugestões para próximos temas: @JigsawB .

2 comentários:

deia.s disse...

Eu também amei o pen-drive também, mas o mouse me seduziu! *-* uh uh

suahsuahsauhusa

http://amar-go.blogspot.com/

Anônimo disse...

bacana demais, adorei os trabalhos e gostei do site do designer que vc indicou! Parabens