Páginas

sexta-feira, junho 10, 2011

O pecado de ''miar''

Tumblr_lmbgc0eudf1qgkmrwo1_500_large
O título é mais relacionado com uma das doenças, mas a Bulimia e a Anorexia são doenças igualmente ruins e prejudiciais à saúde, à vida e as pessoas que convivem com você. Sinceramente, esse é mais um post-ajuda do que qualquer outra coisa. Vomitar, parar de comer... sério, vocês acham isso certo? Eu não acho.
Diz-se 'distúrbio psicológico'. Eu digo: baixa auto-estima. Não quero me aprofundar muito na definição de cada doença, afinal apenas com algumas palavras você já explica tudo, mas por quê fazer isso? Eu já me deparei há pouco tempo atrás com uma amiga que tinha isso, tinha recaídas, sofria, e precisava mais que nunca de apoio. Na televisão, entra-novela-sai-novela, aparece a menina que quer emagrecer, quer virar modelo, que sofre bullying, que faz isso e aquilo e termina ou no banheiro ou no hospital.
É tão difícil imaginar alguém sofrendo esse tipo de coisa, e agora é minha vez de falar: Dói? Dói sim, mas ser feliz do jeito que você está dói tão menos.
Ser gorda, magra, pequena, grande, ter peito, bunda, me diz, POR QUÊ isso é tão importante? Não adianta querer ser perfeito, ninguém vai poder ser em dia nenhum. Aceite-se! Se olhe no espelho e diga: Sou linda!
Tão dificil para quem tem a doença, mais ainda para quem vê e não pode fazer nada. Alimentação é sinal de saúde, e se um dia você quiser emagrecer, que seja por você, que seja de forma boa e saudável. Nunca aconselharei ninguém a parar de comer ou a vomitar. Chega a um ponto que do hospital você não vai poder sair. É isso que você quer para sua vida? Pare de odiar seu corpo, vire as costas para os anúncios de moda, analise bem: a sociedade que se dane, você é mais bonita do que qualquer modelo esquelética. Existem médicos, boas receitas e tantos mais por onde você pode ficar mais magra e melhorar a auto-estima sem se auto-mutilar emocional e fisicamente. Sem precisar sofrer nem passar fome...
Acredite, não é pelo fato de você não ter os atributos mais perfeitos do mundo que as pessoas não vão gostar de você. Claro que não. De você gostarão as pessoas de bom coração, que não enxergam apenas a aparência. Não existe 'magro bonito' e 'gordo feio'. Você tem mais ou menos peso, e sempre vai ser bonito, indepedente de altura ou largura.
A Demi Lovato sofreu e está se tratando de problemas como anorexia, bulimia e depressão por muito tempo. Não é atoa que ela passou o ano novo numa clínica de reabilitação devido a sua problemática. E hoje ela faz campanhas, ela ajuda, ela luta. Ela é um exemplo.
Porque você não vira um exemplo também? Como diz a campanha da própria: O AMOR É MAIOR QUE A PRESSÃO PARA SER PERFEITA.




DESISTA DISSO:
Tumblr_lkdggcg3kj1qbpdsro1_500_large


NÃO QUEIRA SER ASSIM:
Tumblr_lf95yblxrn1qcunuso1_500_large

Porque você come isso...
Tumblr_ljjg9zmjhs1qc3k08o1_500_large

Se pode comer isso?
Tumblr_llrcyqrswg1qbayhio1_500_large
Seja feliz de qualquer jeito, não é seu peso que vai dizer quem você é. Há tantas qualidades há serem trabalhadas!
Tumblr_lj5o9sumi91qflf3bo1_400_large
''Não odeie seu corpo. Ele é bonito. VOCÊ É BONITA.''
Tumblr_lle2lntf3s1qdcovuo1_400_large
''Você é mais importante que esse número!''

0 comentários: