Páginas

sábado, abril 02, 2011

O novo e o antigo: Afinal, o que está acontecendo?

Tumblr_lgyx9gkchn1qcxu44o1_500_large
Ultimamente algo que tem gerado meio que uma polêmica é a nova novela da record, a Rebelde. Olha só, vou confessar que desde sempre eu fui louca por eles. A Roberta ruivona, o Poncho fazendo o Miguel e toda a trama... porém o que eu mais gostei e fui fã sempre foi o RBD. A BANDA EM SI. Tenho certeza que muita gente não tinha como acompanhar todas as temporadas, mas acompanhou toda a carreira da banda, e, como eu, ficou super triste -e super feliz depois- quando a banda teve fim. Tristes é obvio pelo fato da maior banda adolescente influente da época estar tendo um fim, afinal, todos tocavam nosso coração né? E felizes porque até hoje, principalmente hoje, cada um faz um mega sucesso em suas carreiras solo.

Sobre essa novela nova, muita gente que não sabe, diz que a brasileira imitou a do méxico, e quer fazer sucesso aos custos do nome Rebelde. Não é bem assim... A Rebelde Mexicana já foi uma refilmagem da Rebelde Argentina... assim como em outros países, aqui está tendo a Rebelde Brasil. Claro que não é a mesma coisa, e fico super feliz por saber que o Brasil está sabendo lidar com essa versão criada por uma brasileira, por sinal muito inteligente. Não tem nenhuma musica na novela regravada em português, não tem aquela historinha totalmente igual. A novela se passa no Rio de Janeiro, as cenas são bem distintas, claro que os fatos da novela não mudaram, mas realmente os produtores foram muito criativos.

Acho e adoro até hoje a RBD, que fez parte de minha infância/pré-adolescência, e eu acompanhava, e chorava, e me emocionava com cada coisa que passava com a banda e com os integrantes. Eles são o RBD, e nunca ninguém vai querer criar uma cópia deles, pois afinal, são únicos e especiais até hoje pra muitos brasileiros, principalmente pra mim que sou fã de carteirinha de cada um. A novela brasileira tem temas legais, atuais e acho que não tem isso de ficar falando mal sem saber do que se trata né?

NUNCA SERÃO IGUAIS. Nenhuma refilmagem será idêntica a outra, mas tenho certeza que essa nova novela vai pra frente, talvez mais uma novela que vai tomar conta de muita cabeça por aí. Então é só pra esclarecer certas coisas pra muita gente que escrevo isso, somente. Dizer o que pensa é algo, falar sobre o que não sabe chama-se preconceito e ignorância. Então por favor, sejam sinceros consigo mesmo ao ler isso. Não é porque tem uma nova versão de Rebelde feita pelo Brasil, que ninguém tem que sair criticando nem xingando. Os atores são excelentes, cantam bem sim, e mereçem essa chance. Nunca serão iguais ao RBD, mas concerteza farão sucesso e merecem respeito.

Cansei desse preconceito idiota de que só o Brasil que faz coisa ruim, só os atores brasileiros são feios e só o que vem de fora realmente presta, pois não é brasileiro. Ponham a mão na consciência e se toquem do fato que você foi feito aqui, e o país é maravilhoso. Pronto.

3 comentários:

Ana Luiza disse...

Se o Brasil fosse assim,não teriamos a oportunidade de receber outros países aqui na copa de 2014.Concordo plenamente com voce! Sair criticando,sendo que não sabe fazer melhor é errado.Até hoje vejo RBD!
Claro que tem coisas no Brasil que não presta,mesmo assim eu tenho que aceitar que sou brasileira.Vou valorizar minha patria até o fim!
O que eles(RBD BRASILEIRO) faz é muito bom,parabéns!
http://justdreams-ana.blogspot.com/

Bárbara Thamíres disse...

bem eu nunca gostei de rbd (o original),achava terrível pra falar a verdade.
Mas o rbd da record eu acho bem legal...


bjim..

passa lá depois:

http://overdosevipblogspot.com

Karine Monteiro disse...

Eu amo o RBD, bem que queria que passase de novo. Esse Rebelde da Record eu tô assistindo e até que a novela é legal. Só não gostei muito porque muda de cena muito rapido.