Páginas

terça-feira, março 08, 2011

Woman's Day !


Quem diria que o antigo sexo frágil se tornaria nessa mistura espontaneamente estonteante, bela, divina? Aliás, não se é sexo frágil quando se ganha um dia especial por ir a luta sem medo e representar toda uma geração que vinha pela frente não é?
Nunca pensei em como nos descrever, em como ter a palavra apropriada pra juntar todas e falar: São assim e acabou! . Mas afinal, somos assim mesmo: chatas u simpáticas, arrogantes e sarcásticas, sabemos usar o humor a nosso favor, temos o dom de nos comunicar pelo olhar, e mais que tudo: somos ELAS. As benditas, bonitas, e sinceras mulheres.
As que preferem os homens como companhia mas não recusam uma bela saída com as companheiras para disputar quem se produz melhor, quem tem o cabelo mais impecável, e quem ganha no quesito beleza. Afinal, todas somos lindas! Temos o poder de mexer no cabelo e demonstrar confiança, roer as unhas e demonstrar nervosismo, virar os olhos e mostrar que tudo isso virou tédio, somos as únicas que podem realmente falar de Mulher sem se confundir, sem trocar os sentidos, e podemos demonstrar sentimentos transparentemente só com olhares e gestos.
A velha história do poder feminino, afinal, quem resiste a uma mulher poderosa? E qual mulher poderosa não é atraída pela inteligência do ser humano? Mulher que chora, que vira criança ao ter o coração partido, que no outro dia vai pro salão e sai de lá pra dar a volta por cima. Mulher, femme, donna, mujer, vrouw, em muitas linguas e em um só significado: Divina! Somos a versão mais profunda de um arrependimento absurdo, de uma saudade imensa, de um amor recíproco, de um romantismo inabalável, de uma auto-confiança extraordinária.

Hoje é um dia mais especial pra cada uma de nós. Há anos atrás fomos representadas de uma forma que marcou os calendários até hoje. Atravessamos séculos e somos simbólicas, e hoje é nosso dia! Parabéns você amiga, mulher, querida, que lê isso hoje e se orgulha de ter tantos privilégios sem precisar fazer nada, apenas ser mulher, e nós sabemos, que sem dúvida nossa formula além de açúcar, tempero e tudo que há de bom, tem nosso próprio elemento X! Poderosas, verdadeiras mulheres maravilhas, parabéns a você que se chama MULHER!

1 comentários:

Tamires Lucietti disse...

Parabéns, a nós mulheres..

www.belezaaemfoco.blogspot.com