Páginas

domingo, fevereiro 27, 2011

10 de maio de 2018.

Tumblr_lgxpsjlefw1qebpbto1_500_large
19:30 hrs

Tive uma súbita vontade de escrever hoje, de voltar as raízes. Vontade de falar sobre o que, por muito tempo, me fez bem ou me fez falta.
Em alguns anos, passei por muita coisa. Aprendi em pouco tempo que preparamos nosso futuro o tempo todo, mas é o destino que cuida de nos pregar peças, e temos que ser capazes de aceitá-las e seguir de cabeça erguida.

Hoje mais que nunca é um dia especial. Estou exatamente na metade do ano, e acabei de me formar na universidade. Minha festa foi ótima, com todos que amo -minha família e meus amigos- e finalmente sou uma publicitária formada. Realizei meus sonhos, passei alguns dias em Nova Iorque, e em alguns dias começarei meu trabalho em uma editora.

Tenho sentido falta de algumas pessoas esses últimos dias. Na verdade, quatro pessoas que foram minhas primeiras melhores amigas de verdade. Não que eu não saiba o paradeiro delas, mas nenhuma compareceu ontem para prestigiar a mais nova publicitária da família Leite. Nomes? Karol, Josicléia, Larissa e Beatriz.

Karol era a mais próxima de mim, nos entendíamos mais do que nós mesmas... Hoje, ela mora numa cidade maior, e está em seu último ano de medicina, e mora com seu namorado há uns dois anos. De lá pra cá, soube que ela já trabalhou em alguns hospitais, e finalmente conquistou sua independência. Daqui a alguns dias faremos aniversário no mesmo dia,  sei que ela vai se lembrar de mim.

Josicléia era a mais louca, a extrovertida da turma. Não sei bem onde ela está, mas sei que está com seu marido em algum lugar. É, ela se casou com um cara mais velho, que, por sinal, ela amava desde sempre. Até fico feliz por ela, conseguiu finalmente ser muito feliz.

Larissa, ahh, ela tomou o rumo mais louco de todas nós. Antes de fazer 18, ela saiu de casa com o namorado, mais por amor do que por tudo. Lembro que a família dela sempre foi contra esse namoro dela, mas o que se pode fazer com algo assim? Desde os 14 ela está com ele, enfim... Soube também que ela tem uma filha, que por acaso se chama Ana Júlia.

Já Beatriz, ahhh ela também se formou esse ano. É uma engenheira civil e trabalha com seu pai. A última vez que a vi foi no seu aniversário, ela estava animada, e muito diferente. De todas, é a única que me encontro de vez em quando.

Lembro-me que ano passado nos reencontramos, as cinco, e fingimos que nada aconteceu, nos divertimos muito, e no final até rolou um choro coletivo, como acontecia tantas vezes quando estávamos no ensino médio e acontecia algo grave.

Crescemos, traçamos metas e nos separamos.

A última vez foi em 2014. Cada uma tinha conquistado coisas importantes: Trabalho, Independência, Felicidade e uma família. Passávmos muito tempo juntas, até que esses bons fatores nos fizeram brigar feio. A fuga de Larissa, a mudança de Bia, o noivado de Josi, a minha viagem e a saída de Karol da cidade foram cruciais. Cada uma foi pro seu lado, antes nós pedimos desculpas, tentando em vão voltar no tempo.

Fomos pra universidade, construimos nossas vidas, conquistamos tanta coisa, mas aquela amizade nunca deixou de existir, não em nossos corações. Aquela amizade de  irmos estudar juntas, de ver filmes de terror juntas e de passar horas no celular conversando.

Recebi hoje cedo um email e ligações delas. Pedindo e dando desculpas.

Não sei porque, ainda tenho sonhos. Quero ter filhos, netos e ser dona de uma família também. E se um dia perguntarem se eu tive amigas, direi que tive as melhores. Nenhuma amizade foi tão profunda e necessária a mim como essa. Lembro-me que por anos éramos dependentes umas das outras. Quero ainda reencontrar cada uma, contar o que anda acontecendo em minha vida e dizer que nunca as deixei de amar, pois foi com ela que tive a melhor sensação do mundo: a de ter amigas.

Sempre seremos a dramática, a chorona, a boba, a preguiçosa e a sem noção, aconteça o que acontecer.

4 comentários:

Josi disse...

Não quero falar muito, mas tudo que sinto por vocês se resume nessas palavras: EU AMO VC'S.

karol disse...

vc eh uma lesa, me faz chorar sempre... pq isso heim? kkk'
desse jeito ou de qq outro q for minha vidinha, ela vai ter q ter vcs sem falta. my loves ♥

Anônimo disse...

olha eu amo seu blog parabéns, mais eu sei q vc naum se formou em nd pq eu estudei na mesma escola q vc e eu naum repti e ainda estou no 1° ano cientifico, como vc terminou a faculdade eim?

quer uma dica; um blog naum er feito para metir!!!

bgs byebye

Beatriz Alves Leite disse...

KKKKKKKK, LEIA O TÍTULO DO TEXTO, POR FAVOR! E depois vem me criticar, ok?