Páginas

quarta-feira, outubro 13, 2010

Passou


Quando eu não tinha mais chão, e meus olhos não passavam de turvos buracos de dor, as pessoas me enchiam de duas palavras: vai passar.

E eu sabia, e acreditava que não passaria. A ferida era muito grande para se fechar, e o amor transbordava. Não ia passar.

Por vezes, apenas minutos de segundos, pensava que estava bem. Mas logo que me lembrava de você, tudo voltava em uma onda calorosa de pós amor que eu não aguentaria por muito tempo.

Eles ainda me diziam aquilo. E eu, como toda boa amante rejeitada negava incontrolavelmente, e ainda esperava que meu príncipe de cavalo branco chegasse novamente e me dissesse que não iria passar porque ele estava ali. Não precisava ser exatamente o príncipe, apenas aquele cara com seus 1,80 de altura pelo qual me apaixonei.

Mas a única coisa que passava era o tempo. A vida escorria plenamente por minhas veias, saídas do coração, e apesar de tudo, eu estava simplesmente ali, não vivendo, essa não seria a palavra certa, apenas respirando.

Depois de um tempo, não tinha mais a ver com amor, tampouco com paixão, era apenas uma questão de orgulho ferido que não me deixava clarear a mente.

Eu não era uma atriz clássica de filmes românticos, não esperava que no fim você chegasse e levasse consigo toda minha mágoa. Eu estava lúcida. Sabia. Sabia que eles estavam certos.

Meu mundo se resumia á suspiros. Somente dados a você.

Mas chega um dia em que você cansa. Em que todas suas forças são sugadas pelo incontrolável e maligno amor. Chega o dia em que você descobre que ainda pensa por si mesma, que ainda vive. O dia em que eu fiz uma descoberta incrível: sempre passa.

Eles estavam certos. Depois que você sentir toda dor do mundo, vai chegar ao final do jogo. E ele estará apenas começando. Acho que nunca vou entender essas regras, mas sei que sempre vou ter o controle sob elas.

Não havia desistido. Só recuperara a capacidade de dizer as duas palavras: vai passar.

Uma vez me disseram que se eu amasse mesmo uma pessoa, que a deixasse ir, se fosse para ser, ela voltaria. Eu te deixei, e você não voltou. Mas estou bem.

Porque Passou.



Tatiane

2 comentários:

Jeissy Silva disse...

Adorei o post! tÔ passando por algo parecido... mas, com alguém que achei que era amigo!

Tatiane B. disse...

Obrigada *-* que bom que você gostou, fico feliz porque esse é meu primeiro texto desse jeito :3 ah, acho que todo mundo passa por essa fase sabe, é ruim, mas é a vida D: