Páginas

segunda-feira, agosto 02, 2010

Nada foi em vão

Tumblr_l4rwrd0wol1qa9o8bo1_500_large
Pelo pouco que vivi, aprendi muita coisa, e uma delas é que muita gente corre, acredite, literalmente falando, atrás das outras pessoas. Seja em termos de amizade, de namoro ou de interresse mesmo.

Há três anos atrás, quando eu era uma pessoa bem pequena, passei por essa fase, infelizmente. Eu chegava no orkut dos 'populares' da minha visão de criança, que hoje vejo que eles não tem nada de atrativo, enfim, eu chegava neles no orkut e simplismente dizia: 'quer ser meu amigo?' , e acreditem, a maioria respondia que sim, e depois de uma semana de conversa já nos 'amávamos' ou perdíamos o contato. O resto, continua intacto.

Hoje, eu estava vendo que isso é uma fase de criança mesmo, querer ser amigo dos mais populares, enfim. MAS existem pessoas, até conhecidas minhas, que fazem isso com a maior naturalidade do mundo. Como se pudessem fazer de um 'oi, tudo bem?' virar uma amizade super pra sempre.

Hoje as pessoas são cada vez mais banais, mais cheias de si, querendo mostrar o quanto podem ganhar presente e comprar bebidas com sua influência sobre os outros. Correndo atrás de melhores amigos pra sempre ou de namorados que tem cara de principe. Porque afinal, só quem faz isso hoje em dia, é muito cara de pau e ainda por cima tem a total noção do que faz.

Gente, a vida não é só a saída 'inesquecivel' em que você diz a todo mundo que teve, nem o boné de tantos reais que teu pai te deu, ou então um super carro que tu ganhou se tu ainda nem sabe dirigir, muito menos tá na idade de sair se exibindo dentro dele.

Não se procura a riqueza, pela riqueza se batalha. Não se procura a fama e a popularidade, se você tiver que ser, será.  Não adianta ficar atrás de nada nem de ninguém, até porque o amor você não acha, o amor simplismente vem até você.

0 comentários: