Páginas

segunda-feira, junho 28, 2010

Os perigos de beijar

Tumblr_l20yroen0v1qa24hyo1_500_large_large
Há tempo para todas as coisas: tempo de nascer, crescer, desenvolver-se culturalmente, profissionalmente, tempo de namorar para preparar-se para o casamento. Existe um tempo para tudo no decorrer de uma vida inteira de cada ser humano. A nossa geração incorporou o hábito de sair “ficando” com as pessoas, no qual se podem beijar várias pessoas em uma única noite que normalmente são pessoas extremamente desconhecidas em uma balada. Porém, este hábito de beijar na boca é visto pela maioria das pessoas como algo que é totalmente inofensivo, mas este hábito pode trazer complicações e vários perigos de transmissão de algumas, doenças e principalmente das sexualmente transmissíveis. As principais doenças que o simples ato de beijar na boca pode trazer são:
Vejamos quais são elas:


MONONUCLEOSE: é chamada de DOENÇA DO BEIJO, é transmitida pela saliva, seus sintomas são: fadiga, dor de garganta, tosse, perda do apetite e ínguas pelo corpo. Hoje é uma das doenças com maior número de incidência e a maioria das vitimas são os adolescentes .

GENGIVITE: a gengivite, por exemplo, teve sua incidência aumentada nos últimos anos, provavelmente em decorrência do hábito de FICAR. É uma infecção transmissível que provoca vermelhidão no contorno dos dentes, gengiva inchada e sangramento. Se não for tratada ela pode causar a perda dos dentes.

CÁRIE: de acordo com estudo publicado em 2006 no Britsh Medical Journal, beijar na boca várias pessoas aumenta em 4 vezes o risco de adolescentes contraírem meningite, uma infecção cerebral potencialmente fatal e também a tão famosa Cárie.

DST: as temíveis doenças sexualmente transmissíveis, também podem ser contraídas pelo beijo. Há risco de transmissão do vírus HIV, causador da doença AIDS, caso existam feridas ou sangramento na boca. O risco de transmissão do HIV através de beijo é maior em pessoas com piercing na língua ou nos lábios. Um beijo mais ardente pode provocar sangramento na região do furo, havendo o risco de infecção do vírus HIV se o sangue entrar em contato com a lesão bucal, corte ou carie. Outras DSTs transmissíveis pelo beijo são: Sífilis e Gonorréia.

Outras doenças que também podem ser transmitidas pelo beijo são: Amigdalite Bacteriana, Herpes Labial e as Hepatites A, B e C.
Por isso, este novo hábito considerado totalmente saudável no mundo atual, pode trazer alguns riscos, então vamos beijar, mas desde que seja conscientemente.

Por Paulo César Luciano
Fonte: Juad / Blog Desconcertante

0 comentários: