Páginas

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Dread LOOK



Os dread looks , surgiram há MUITOS anos atrás , antes mesmo de serem mundialmente conhecidos com o movimento rastafari , marcado pelo nosso querido Bob Marley . Os dreads se baseiam em tranças , as vezes feitas com nós , e as vezes feitas com cera . Depende muito da forma que você irá fazer os dreads .
Existem várias formas de se 'dredar' o cabelo :
-Tradicional : é recomendado as pessoas que tem cabelos crespos e é uma das formas mais difíceis de se fazer os dreads
-Com cera : é o método mais ultilizado nos dias de hoje e dá certo com qualquer tipo de cabelo , e é necessário ter cabelos longos .
-Com agulha : é um dos processos mais doloridos , mas que obtêm os melhores resultados , mais compactos e limpos .
Se você vai fazer os dreads , tome alguns cuidados : lavar os cabelos apenas com cosméticos sem sal , e logo após lavá-los , secar com o secador .
O que vale mesmo é a individualidade . Infelismente as pessoas que optam pelos dreads sofrem alguns preconceitos , pois esse penteado foge totalmente dos padrões impostos pela nossa sociedade . Quebrar esse preconceito é algo que precisa ser feito ! Afinal , o que valem são as diferenças !

corra do lobo mal

4 comentários:

isabella M. disse...

eu não gosto muito de dread,acho bonito e tal..mas eu nunca conseguiria manter! ja fiz em uma mexa ou duas..e foi com lã colorida rs

Beatriz Leite. disse...

acho q eu tambem nao manteria.
minha paixao é essa, mas nao aguentaria

Anonymous disse...

acho lindo acho foda e vou fazer o dread de agulha *-*

Fábio disse...

TOP! estou deixando cabelo crescer.. ;)