Páginas

domingo, outubro 11, 2009

super mal ela ficou.

lembram do blog ''papo de amiga'' que falei pra voces um dia? pois é, vi um texto e vou mostrar a vocês...

''Com celulares e câmeras digitais sempre a postos, nossas vidas estão constantemente sendo registradas. É como se todo mundo fosse um pouco paparazzi e também um pouco celebridade! Às vezes essa exposição toda acaba complicando a vida. A R., por exemplo, se deu super mal:
“Estou vivendo algo que não desejo para ninguém. Um menino da minha sala encontrou uma foto indiscreta minha no celular do meu ex-namorado e acabou enviando a foto para a escola inteira. Fiquei com uma fama horrível e está sendo muito difícil superar essa situação.”

OMG!!
A gente PRECISA conversar sobre essa história de tirar fotos indiscretas!!
Primeiro, estejam conscientes de que SEMPRE algum infeliz pode encontrar as fotos. Pode ser o colega da escola, a sua mãe ou o técnico de informática que foi consertar o seu computador (afe!). Mesmo que você não se arrependa do que fez, é constrangedor ter a sua intimidade revelada sem o seu consentimento. E uma recordação divertida pode virar, de repente, um pesadelo (como o da R.!).
Depois, é preciso cogitar que TALVEZ o seu namoro não dure para sempre. Sei que quando estamos apaixonadas temos certeza de que é infinito. Mas, a real é que nem toda história de amor tem um final feliz. Por isso, não é legal que o seu namorado guarde um monte de fotos comprometedoras de você. Namoros pela internet podem trazer ainda mais complicação. Principalmente, porque a gente sempre fica com uma duvidazinha se o garoto é ele mesmo, ou é um fake, um esquisito ou sei lá o quê.
No final, a melhor maneira (a única??) de se preservar de um escândalo desse tipo é não se expor demais em nenhum vídeo ou foto. E daí vocês me perguntam: “mas qual é a graça?”.
Se não quer deixar de brincar, tome alguns cuidados. Duas opções: apagar as fotos/vídeo logo na sequência (não fica para a “posteridade” mas vocês pelo menos se divertem produzindo) ou usar apenas o SEU celular ou a SUA câmera (assim você tem maior controle sobre as imagens). E se for guardá-las no computador sempre proteja com senha, please!!!
Mas sabe o que me incomoda mais na história da R.? É que o errado da história é o amigo fofoqueiro. Que pegou um celular que não é dele, achou uma foto que não lhe dizia respeito, e saiu espalhando por aí. Mas isso ninguém vê, preferem julgar e atirar pedras em quem está mais frágil. Eu acho o fim!!!
Só que a culpa é nossa mesmo. A gente também cai matando quando as celebridades dão uma derrapada, não? Sempre achamos que, no lugar de outra pessoa, agiríamos melhor, não cometeríamos os mesmos erros. Afinal, é fácil demais dar ordens na vida dos outros.
R., queria que você pudesse ser forte o suficiente para levantar a cabeça e dizer: “Seus fúteis!” Mas sei que é difícil.
O melhor é recorrer aos amigos de verdade, às pessoas que te amam. Deixar que elas te defendam e te deem colo. Tente não dar muita corda para o assunto. Assim como as revistas de fofoca têm uma “capa bombástica” a cada semana, sua história logo mais fica datada e todo mundo vai estar falando de outra coisa. Você vai ver.
Força, darling. beijos,Fê''
isso é o que dá, ficar tirando fotos indiscretas, ainda mais no celular do namorado.

0 comentários: