Páginas

terça-feira, outubro 13, 2009

Paixonites - você lembra do seu primeiro amor?



“Querido diário, nem sei como contar, mas eu estou apaixonada! É, é o Fulaninho!! Ai diário, ele é LIN-DO! Um fofo! Ele ainda não sabe, mas acho que é pra sempre... Preciso me declarar, mas não tenho coragem! O que eu faço?!”.

Reconhece essas frases, né? Não, não... Elas não foram extraídas do seu diário, mas do meu. (Han, meninas... Diário de ontem é o blog de hoje, só que ao invés de senha tinha um cadeadinho, e a chave a gente guardava como a própria vida. Diário era coisa séria, seriíssima! Deus me livre de alguém ler meu diário... Are babba!)

Pois é, as frases são as mesmas, os sentimentos e as ações também! Primeiro, a gente se apaixona perdidamente, vê o garoto como o último dos últimos, se entrega, investe na paixão... Até os testes de revista indicam: amor pra vida toda! Essa é a primeira fase, achamos que é pra sempre, sempre!



Depois, vêm as decepções. Não importa se você vai ficar parecendo a Gretchen depois de tanto chorar e nem se vai engordar 65 quilos depois das cinco panelas de brigadeiro quente que você vai comer. Quem se importa?? O negócio é curtir a fossa, rogar as sete pragas do Egito para aquele ex-príncipe pra vida toda e torcer para “aquela garota” que está no seu lugar beijar mal!

Chega em casa chorando, vai direto pro quarto, bate a porta e coloca um Exaltasamba, com o sucesso “Eu me apaixonei pela pessoa errada”. Lembram?? Acho que essa música foi a que embalou mais lágrimas de adolescentes decepcionadas com amores perdidos.
A música tinha versos sábios... Pensa o quê?
“Eu me apaixonei pela pessoa errada / Ninguém sabe o quanto eu estou sofrendo / Sempre que eu vejo ele (que a gente sempre trocava por ela!) do seu lado / Morro de ciúme, estou enlouquecendo”.



Afinal, as pessoas nunca eram capazes de entender o quanto você estava sofrendo! E ele?? Não sabia que o lugar dele era do seu lado?? Poxa...

Hehe... Aposto que as meninas que estão lendo este texto já sentiram isso e já protagonizaram uma cena como essa. Já as meninas que estão passando por isso agora também devem ter se identificado, mas o que embala as lágrimas atuais é o NXZero, o Fresno, o Strike... Essa é a única diferença! Na verdade, até a letra da música é igual, só que tem uma guitarra a mais.

Em um estágio mais brando da decepção, você já entendeu que não era pra sempre e que aquele não era o cara, e ouve o ápice da breguice dos Backstreet Boys – 'All I Have To Give, I’ll Never Brake Your Heart' – ou uma Avril Lavigne – 'I’m With You' - , comia menos panelas de brigadeiro, chorava somente nas partes mais emocionantes da música, dava uma passada com toda nossa autoestima explodindo fingindo que nem conhece o cara que te deu AQUELA dispensada e dizia que nunca, nunca mais iria gostar de ninguém nesta vida! Às vezes funciona, às vezes não...!



O nunca, nunca, nunca mais se referia à semana seguinte! Gato novo na área e o bocó do seu coração já tinha a senha 001 pra se apaixonar pelo outro que te faria sofrer com a mesma intensidade do primeiro amor! Aliás, você já ia correndo assistir a “Meu Primeiro Amor”, chorava e se imaginava no lugar da garotinha, aposto!

E, então, o cenário era o mesmo, o motivo das novas lágrimas era velho: amor não correspondido! Normal. As palavras também se repetiam: sempre e nunca! Quando se ama, realmente se chega ao extremo!! Você vai amá-lo pra SEMPRE... Você não quer vê-lo NUNCA mais. Quando você o vê seu coração se AQUECE, mas, depois do que ele te fez, ele merece um GELO!

Acho ótimo!! Eu senti todas essas coisas, ouvi todas essas músicas e recomendo. A ingenuidade, a inocência que permitem que a gente acredite que um amor pode ser pra sempre são sentimentos que devem fazer parte da adolescência. E não só da adolescência... Da vida adulta também!! Mas, quando se é mais novo, um grande e eterno amor parece menos distante, menos impossível!



Na verdade, essa que é a delícia!! Quando se é adolescente, você sente aquele amor que queima no peito, que fica gravado, que te faz lembrar a cada música brega que escuta!! E isso é muito bom... O que deveríamos é colocar um pouco de todo esse calor, de toda essa dedicação em nossos amores de hoje. Fazer com que eles possam nos balançar como antes.
E, para vocês que ainda amam como adolescentes, aproveitem, curtam!! E se empenhem para que, ao ficarem mais maduras, os futuros amores possam levá-las aos extremos – bons extremos – como os amores de hoje.

cara, achei isso no blog lalala e faz algum tempinho, mas amei, vai dizer que voce não se identificou tambem?


1 comentários:

AnalinyMoura disse...

QUE TEXTO FODA ;@
/analiny aq