Páginas

sexta-feira, junho 26, 2009

Riot

oooe, vamo falar de coisas legais?

Bom depois de muiiito pesquisar, resolvi tirar um pouquinho do que eu aprendi sobre *Riot Grrrl* e contar pra vocês! (sim se escreve grrl ou grrrl mesmo) hauheuhau ::
395222_170465463061221_100002933055976_289362_1047532049_n_large
Riot grrrl (ou riot grrl) é um movimento que abrange festivais, bandas de hardcore, punk rock e feminismo. A intenção do movimento é informar a mulher de seus direitos e incentiva-las a lutar por eles e mostrar que nós mulheres temos as mesmas capacidades de um homem pode ter (ou até mais!). Uma das principais formas além de protestos foi o uso da música. A carreira musical feminina se resumia apenas como vocalistas, ou qualquer função em bandas de músicas leves, mesmo assim mal vistas. O principal ponto foi montar bandas de rock, com instrumentos pesados como baixo e guitarra com muitos efeitos e distorção, estilo e instrumentos inicialmente considerado como masculinos. Incentivando cada vez mais as mulheres a montarem suas bandas, criar fanzines feministas, e assim expressar suas opiniões e vontades. O gênero musical riot grrrls apareceu na década de 90 como resposta as atitudes machistas punks. Pois é, as mulheres abriram os olhinhos e viram que homens não são tão diferentes de mulheres!

Além disso, tem muitas meninas do movimento Riot grrrl que são lésbicas ou bi sexuais, mas isso não é uma regra, isso serve somente para mostrar o direito de gostar de "quem quiser", pra mostrar liberdade independente do pensamento alheio!

Assim, reivindicando junto às outras a liberdade sexual, o fim do preconceito, entre outros pontos. Infelizmente, a imagem de uma riot grrrl retratada pela mídia inadequadamente como homossexual, que odeia homens, ignorante, violenta, amarga, uma imagem que também é dada para as feministas em geral. Devida a atitude de algumas garotas mal informadas ou com um temperamento um tanto quanto agressivo colocam de forma negativa as características deste movimento.

O modismo "eu sou uma Riot Grrrl" apenas atrapalha os ideais, deixando Riot Grrrls como baderneiras, e não como pessoas que querem conquistar mais espaço, direitos. É importante lembrar... Assim como direitos também temos deveres, entre esses o respeito alheio, assim como exigimos.

Algumas bandas pra vcs conhecerem o movimento musical:

Cosmogonia, Sündae, Dominatrix, Banda Pulso, Anti-Corpos, The Hats, Miss Junkie, Hell Cats, Lava, Suffragettes, Biggs, Cínica, Biônica, Santa Claus, SA44, Virtuose, Bikini Kill, Bratmobile, Excuse 17, Heavens to Betsy, Cheesecake, CWA(Cunts with Attitude), Tattle Tale, Huggy Bear, Mambo Taxi, Skinned Teen, Pussycat Trash, Voodoo Queens, Babes in Toyland, L7, 7 Year Bitch, Sleater-Kinney, The Gits, Fabulous Disaster, Le Tigre.

Se quizer saber mais detalhadamente sobre Riot grrl, é só visitar a minha fonte de pesquisas favorita!(wikipédia) que foi da onde eu tirei grande parte da conclusão sobre Riot grrls! :)

Então meninas e meninos façam o favor de não estragar a imagem riot grrl assim como já estragaram o emo e o punk entre outros!







 Paramore - crushcrushcrush

0 comentários: