Páginas

sexta-feira, junho 26, 2009

Brasil de cabelos lisos

É, eu tava lendo umas revistas que minha mãe comprou, e vi a Crônica da Xênia, e achei super cara daqui, a crônica fala sobre as pessoas que 'aparentam' ter vergonha de ser brasileiro no visual, vejam só:

Crônica da Xênia
Vamos voltar à nossa origem!
Não aguento mais chapinha... As brasileiras são lindas com cachos e pele morena Por Xênia

Devagar, bem devagarinho, a nossa Fátima Bernardes está se transformando numa loira! Ah, mas não pode... De jeito nenhum! Será que a cara leitora acha que eu não tenho nada com isso? Are baba, tenho sim! Comecei a coluna chamando Fátima Bernardes de “nossa” - e é mesmo. Junto com William Bonner, ela é a cara do Jornal Nacional. Fátima serve de modelo para muitas mulheres. Então, não acho nada recomendável que essa morena de olhos brejeiros, sul-americana e brasileiríssima, rejeite nosso DNA, nosso traço genético. Estou farta de ver essa mulherada ter vergonha de ser morena e de ter cabelo cacheado. Estou farta de secador, chapinha e o diabo a quatro para acabar com a nossa morenice. Vejo nas ruas tantas mulheres de traços e fala nordestinos, com cabelos fritos de tanto alisamento e, claro, tingidos de loiro. Ou seja: cabocla querendo ser o que não é. Vivi num tempo em que as pessoas não tinham vergonha das origens - as morenas de cabelos cacheados eram a beleza nacional. Abriu-se uma exceção para uma loura belíssima: Martha Rocha. Mas as morenas reinavam. O Brasil caminhava, a juventude participava da vida política. Havia uma vontade: deixar de ser o país do futuro para ser o país de hoje. Veio o golpe de 64, lideranças foram destruídas, a criatividade foi sufocada. A juventude foi amordaçada, e o país acabou dando marcha ré. Quando puxaram o país pra trás, restaram a alienação, a falta de identidade, a juventude desorientada buscando um modelo a seguir. Guitarras, roupas e loirice, claro, são fundamentais. Vamos apagar nossos traços sul-americanos, clarear nossas origens! Que tristeza... Por isso, nossa Fátima Bernardes tem de continuar morena. Afinal, o programa se chama Jornal Nacional.




Minha opinião é bem clara: concordo em partes, uma é que as pessoas nao deviam s epreocupar em ter cabelo 'bom' ou 'ruim' e sim com outros conceitos, e não concordo com ela em que as pessoas deviam ser 'morenas' segundo ela, porque cada um tem direito de escolher a cor de cabelo que quiser, eu mesma sempre quis descolorir o cabelo ! Então, vamos ser naturai do nosso jeito :}

0 comentários: