Páginas

sexta-feira, junho 19, 2009

Filmes Legais

bem, vou falar hoje de filmes legais de terror com vocês, alguns dos mais legais que já assisti, eu recomendo esses :
1-) Premonição 1,2,3 :


- one -
Um adolescente chamado Alex tem uma premonição de que o avião onde está, o vôo 180, vai explodir. Ele tenta avisar os passageiros, mas ninguém acredita, então Alex sai do avião. Seu melhor amigo, Tod, vai atrás dele, e a professora Lewton sai também do avião para ver o que estava acontecendo. Carter e sua namorada Terry acabam saindo também do avião, e na confusão, Billy é barrado no desembarque e Clear, uma misteriosa garota, abandona também o vôo. Os sete presenciam, então, no aéroporto o avião a explodir, matando todos os outros. Alex, a partir daí, tem que enganar a morte, que tentará matar os sobreviventes, um a um, de forma misteriosa e bem elaborada.
Alex descobre mais tarde que a morte tinha um plano para todos os passageiros do vôo 180, incluindo os sete sobreviventes. No final, Alex e Clear enganam a morte e sobrevivem.
-two-
Kimberly Corman é uma jovem que resolve viajar e passar um final de semana com seus amigos, porém, durante a viagem, Kimberly tem a visão de um acidente de caminhão que matará todos que estão na estrada, inclusive ela e seus amigos. Com receio de que a visão possa se concretizar, Kimberly pára o carro e causa um congestionamento. O acidente com o caminhão realmente acontece, e os únicos sobreviventes da catástrofe foram as pessoas que estavam no congestionamento que Kimberly causou, sendo que as vítimas do acidente real não estavam no plano da morte.
Kimberly descobre que enganou a morte, mas ela voltará para tentar completar o que não conseguiu. Kimberly então busca a ajuda de Clear Rivers, a única sobrevivente do vôo 180, que está internada numa clínica psiquiátrica por vontade própria. Kimberly, Clear e os sobreviventes do acidente se unem para despistar a morte, porém, ela os vai matando um a um, e vai se mostrando mais inteligente do que da última vez. Os envolvidos, então, descobrem que estavam de algum modo relacionados com os acontecimentos do primeiro filme.
Os únicos sobreviventes no final são Kimberly e o agente policial, pois Alex morreu também, e é citado no ínicio do filme por Clear à Kimberly (embora o mesmo não tivesse feito participação nesse longa, sendo somente citado seu falecimento). A morte de Clear, protagonista dos dois longas, acontece no final do filme.
-three -
O filme conta a história de um grupo de amigos que estão prestes a embarcar numa montanha-russa. Wendy tem a visão de um acidente que matará a todos. Ela entra em desespero, fazendo os funcionários do parque tirá-la da montanha-russa e toda a parte de trás do brinquedo também desiste de ir.
O acidente se confirma, e toda a parte de frente morre, mas isso não significa que os sobreviventes estão salvos. Wendy e Kevin descobrem por meio dos acidentes dos filmes Premonição 1 e 2 que a morte tem um plano de matar todos naquele acidente. Como eles evitaram a Morte, então, todos vão morrendo um a um, na ordem em que morreriam na montanha-russa.

2-)A invasora:




Sarah, uma jovem fotógrafa, está sozinha na noite de Natal. Ela está assim desde que seu marido morreru num acidente de carro. Só e grávida, recebe apenas as visitas de sua mãe dominadora e de seu chefe egocêntrico. A noite de natal é o último dia antes de ir para o hospital ter o seu bebê. Mas o silêncio de sua casa é quebrado quando uma misteriosa mulher bate à sua porta. Sarah desconfia e não atende. Todavia, a mulher se recusa a ir embora. Quando as coisas começam a se complicar, Sarah fica temerosa e chama a polícia, enquanto a mulher a observa pela janela. Ao chegar, a polícia não encontra a mulher em lugar algum e, depois de tranquilizá-la, vai embora. Sarah fecha a porta, sem saber que a mulher está dentro da casa. Enquanto a noite se transforma numa longa luta entre as duas mulheres, Sarah faz de tudo o que pode para se proteger dos ataques, até sentir as primeiras contrações.
3-)Chuckie, o boneco assassino:
Um assassino é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de voodoo e transfere sua alma para um boneco, que acaba sendo dado como presente de aniversario para um menino de seis anos de idade. Este percebe que o boneco está vivo, mas a mãe do garoto e um detetive que investiga os assassinatos só passam a acreditar nele depois do boneco ter feito várias vítimas.

4-) O chamado:


Rachel Keller (Naomi Watts) é uma repórter que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha.Tudo indica que a morte dela está relacionada com uma misteriosa fita, que dizem ser amaldiçooada, pois, ao término do filme, o telefone toca e uma misteriosa voz anuncia que quem a assistiu morrerá em sete dias. A repórter assiste a tal fita, e recebe o chamado, e o que antes parecia ser apenas uma lenda urbana para assustar, acaba se tornando um terror real e ela tem apenas os sete dias para descobrir da onde veio o filme, quem o produziu e porque as pessoas que a assistem, morrem.

- curiosidades:

O Chamado trouxe para o ocidente grandes característas do terror oriental, centrado mais para abalar o psicológico de quem assiste, com sustos programados em horas inesperadas e música bem baixa. Também são filmes onde envolvem famosas lendas japonesas, ou alguns de seus personagens. Uma delas é a famosa personagem vista em alguns filmes que passou pelo ocidente, a moça de vestido branco e longos cabelos que cobrem o rosto (Possui diversas formas, como vista em "O Grito", "Água Negra" e "Espíritos", uma espécie de conto que roda por todo Japão/Ásia, que é o equivalente à lendas como a "Maria Sangrenta" (Bloody Mary na América do Norte), no filme, ela tinha o nome de Samara Morgan.
O filme foi bem aceito pelo público aficcionado por filmes de terror diferentes, o que abriu espaço para suas continuações.
Fonte: WIKIPEDIA .

0 comentários: