Páginas

domingo, julho 10, 2011

Semana do Rock: Influências Musicais.

4973_91c2_480_large
Continuando a série de posts da Semana do Rock, vou falar de algumas bandas/cantores que eu amo muito, que marcaram e ainda marcam muito o mundo da música, ultrapassando barreiras de tempo, vida e  fronteiras.

The Runaways

Tumblr_lnyz9zmtwb1qfjhloo1_1280_large

Todos sabem que uma das minhas bandas favoritas de rock é a banda The Runaways, até já falei da banda aqui. Formada por Joan Jett, Cherie Currie, Jackie Fox, Lita Ford ( e pela compositora Kari Krome), The Runaways foi uma banda de rock que nasceu em Los Angeles, Califórnia. Traduzindo, seu nome significa "As fugitivas". A banda ficou mais famosa por ser uma banda só de mulheres, que esbanjavam talento, mostrando que aquilo não era só de homens. Minhas músicas favoritas na voz delas são "Cherry Bomb" e "California Paradise" . Na curta carreira e de sucesso (que durou até 1979), o grupo não ficou apenas em casa, mas fez turnê na Europa e também no Japão. P.S.: Elas ganharam um filme sobre a banda que foi lançado ano passado, com Kristen Stewart e Dakota Fanning como principais: fica a dica!


Cherry Bomb

Joan Jett

Tumblr_lfudtexgay1qf5wya_large

Sim, ela era uma das vocalistas e era guitarrista da banda The Runaways. A banda não teve muito êxito, e depois que acabou, Joan seguiu e montou sua banda solo, porém não teve o sucesso esperado, mas logo criou uma nova banda: The Blackhearts, e fez um mega sucesso com a música ''I love Rock'n'roll'', que chegou a ganhar um cover da Britney ( versão pobre e ruim ).Depois da morte de seu produtor, ela ainda lançou três discos, e depois partiu pra atuação, que não rolou muito certo. Desistindo de sua carreira como atriz, ela voltou pros palcos e ganhou discos de platina com suas novas músicas, e por aí ela está fazendo sucesso até hoje no mundo rock, e chegou a fazer participação com Miley Cyrus no programa da Oprah esse ano ainda, demais né? Sinceramente, ela é meu ícone, eu gosto dela pra caramba : muita atitude, um estilo legal e um talento incomparável... sério!!! Ela é a pessoa mais talentosa desse mundo <3
Tumblr_lmni9wgyia1qaxbx4o1_500_large
Olha ela com a Kristen ( que a interpretou no filme ''The Runaways'').

I Love Rock'n'Roll

Bad Reputation


Paramore

Farro-hayley-hayley-williams-josh-paramore-q1w2-favim.com-97506_large


''Paramore é uma banda de rock alternativo, formada em Franklin, Tennessee , em 2004. A banda ficou famosa em diversos países com sucessos como: "That's What You Get", "Misery Business ", "Decode", Emergency", entre outras. Depois de algumas mudanças, a banda hoje é formada por Hayley Williams (vocal e teclado), Josh Farro (guitarra solo e vocal de apoio), Jeremy Davis (baixo), Zac Farro (bateria) e Taylor York (guitarra base).'' ( via vagalume ) Não posso dar uma biografia mais extensa, pois nunca me aprofundei na história inicial da banda, mas eu curto muito, e a Hayley é a coisa mais fofa do mundo!

Misery Business


The Beatles

Tumblr_lntmbgjgad1qd0uiio1_500_large

''Foram apenas pouco mais de 7 anos de registro musical, mas do final de 1962 até o início de 1970 os Beatles deixaram um inigualável tesouro artístico. 13 álbuns e inúmeros singles e EPs embalam até hoje nossa lembrança e atraem cada vez mais fãs. Muitos nascidos mesmo depois da morte de John Lennon. ( eu \o\o\ ) Não dá para escrever tudo sobre os Beatles, suas influências vão além do campo musical, e alterou em muito a maneira de pensar e vestir dos jovens dos anos 60 ( sabe aquelas franjinhas e os cabelinhos tipo cuia? ). Do 'Yeah Yeah Yeah' até as 'Revolutions' muita coisa aconteceu, e sem dúvida The Beatles foi o grupo que transformou o mundo.'' ( via getback / modificado por mim )

Let It Be

Hey Jude

Avril Lavigne

Tumblr_lnz4vmtkc71qd3f5co1_500_large

A maioria de nós passou e ainda passa toda a adolescência escutando Avril. Considerada a princesinha do rock, ela está há anos fazendo sucesso, e suas músicas antigas e novas fazem a cabeça de todo fã que se preze não é? (aka minhas favoritas : ''Girlfriend'' e ''Alice''). Além de vários cd e uma extensa carreira musical, ela ainda tem a sua marca de roupas, a Abbey Down.

What The Hell



Estão gostando dos posts da semana do rock? Amanhã tem mais hein? =*

1 comentários:

Gerando Independência disse...

Gente, a Kristen é igualzinha a Joan Jett. Adoro Paramore e Avril *-* e acho que nunca escutei beatles :O