Páginas

segunda-feira, maio 16, 2011

O bullying e sua vítimas.

Tumblr_lkqvy7pzg41qdrqseo1_500_large
Depois de ver a repercurssão enorme de certos casos por aí, percebi que nunca falei muito abertamente com vocês sobre essa opressão tão grande que envolve preconceito, falta de cultura e brincadeiras de mau gosto chamada Bullying. Quem me conheçe de agora nunca imaginou, acredito eu, que eu sofri bullying em quase toda minha infância.
Sinceramente, acho tão cruel e sem coração quem faz isso ou quem apoia e incentiva. Fui vítima disso por muito tempo e por vários motivos. Eu era muito gordinha mesmo, tinha cabelos cacheados, dentes imperfeitos, o resto não preciso nem dizer, porém eram por esses e outros motivos que me faziam ser alvo de piadinhas e brincadeiras sem graça na sala de aula. Me excluiam de grupos e sempre fui a patinho feio da turma, e com isso sempre procurava me refugiar nos braços de minha mãe, que viu meu sofrimento e tentou dar um jeito nisso durante anos. Mudei de escola mais de 5 vezes, porém sempre tinha alguém pra tentar abaixar minha auto-estima. Sinceramente, o quanto eu sofri e sofro por lembrar disso não é descrito em palavras. Pra aguentar uma coisa dessas você tem que ter a cabeça muito no lugar, ou alguém do teu lado pra te ajudar, porque só pelo que escrevi até agora acho que já deu pra imaginar como era dura minha vida no colégio quando eu era menor. Os anos se passaram, e hoje estou num colégio há 4 anos, e, sinceramente, emagrecer um pouco, alisar os cabelos e por aparelho não mudaram quem eu sempre fui por dentro. Ainda tenho marcas do que passei quando era pequena, e isso me faz sentir algo muito ruim pelas pessoas que praticam bullying.
Abomino totalmente o ato de machucar alguém com palavras e fisicamente só pelo fato da pessoa ser diferente de você, ou ser gordinho, ou ter algo fora dos padrões. Por favor, nunca pratiquem.
O maior exemplo do quanto o bullyin é horrível, foi o do caso Welligton Menezes, o cara que entrou num colégio do Rio e feriu crianças antes de se matar. Segundo suas cartas, o maior motivo de tal ato, foi a sede de vingança que ele tinha, pois quando estudava lá sofria bullying.
Queria só abrir os olhos de vocês com isso, o bullying é algo tão ruim, e deixa marcas horríveis, até inapagáveis nas pessoas que sofrem, ele faz as pessoas quererem se matar, faz um estrago tão grande que só quem sofre sabe o que é isso. Por favor, tenham coração.

0 comentários: