Páginas

terça-feira, maio 24, 2011

Como ter um blog legal.

Y_3a566fa6_large
Ter um blog é bem mais que apenas fazer um login em algum servidor e postar de vez em nunca. Sério, para isso existem sites como Tumblr, fotolog, entre outros. Para ter um blog é necessário muita coragem e criatividade, afinal, blog não é blog se for esqueçido né? Para ajudar tanta gente que não sabe por onde começar ou já começou e não sabe continuar, vou dar minhas dicas!

1. Nome e assunto: quais escolher?
Essa é uma difícil coisa que todo blogueiro de respeito já passou horas quebrando a cabeça tentando achar algo que prestasse pra nomear o blog. Quando me perguntam, prefiro que o nome do blog tenha aver com o conteúdo, que é outra coisa a qual você tem que pensar bem, antes de fazer a velha mistureba, que é um erro que muita gente comete. Frases feitas? Saia disso, não deixe seu blog cair no senso comum, viu? Só escolha palavras em inglês no caso delas serem facilmente 'memorizadas', e nada de nomes gigantes, pra ninguém lembrar.

2. '.com'?
Para ter um domínio '.com, .org, .net' é preciso pagar uma quantia mensal ou anual. Pode ser caro ou barato dependendo através de que site você hospeda. Se você tem um site pelo Blogger, dá pra comprar na opção Configurações > Publicação > Domínio Personalizado . Comprando por aí o preço fica super barato, mas se seu blog é pelo wordpress ou outro site, recomendo o http://pre-lude.com/, que é um site de hospedagem que não é caro, e é super confiável, pois eu trabalho com sites e já comprei várias vezes domínios por lá.

3. Ser famoso/Ganhar dinheiro com o blog.
Sinceramente, nunca só crie um blog com intenção de ser famoso/conhecido pelo que escreve ou pra ganhar dinheiro na segunda semana de blog, não! Para ser reconhecido nesse mundão virtual através das palavras, é preciso ter paciência, e saber divulgar. NUNCA peça de blog em blog pra visitarem seu novo site, isso é feio. Basta colocar no final de algum comentário seu link, e procure manter contato com blogueiros mais experientes e conhecidos através de redes sociais, e através de sites como twitter sempre falar coisas bacanas, nada de ficar dizendo palavrão ou coisa inútil, isso repele muito leitor que gosta de coisa interessante. Essa é uma boa maneira de se manter em muito blogroll da vida por aí! E para ganhar dinheiro através de anúncios publicitários e parcerias, é preciso ter um certo número de visitas gerais e diárias, e manter influência na internet, que depois falarei disso aqui no blog.

4. Plágio é crime.
Nunca, em nenhuma hipótese e de jeito nenhum copie conteúdo alheio sem por crédito, nunca! Além de você queimar seu filme com possíveis blogueiros mais experientes e influentes na área, vão fazer mal juízo sobre seu blog e você se esse plágio for levado a sério. É um pecado comum cometido por novos blogueiros inexperientes, mas que deve ser evitado. Criatividade para fazer esse tipo de coisa é mais que necessária.

5. Não tenho layout legal, e agora?
Eu não tenho problemas com isso pois eu mesma faço ou modifico meus layouts, aliás, quem quiser um layout, fale comigo :) Mas muita gente não sabe onde pegar layouts ou encomendar, então aí os sites que eu mais gosto: Evelyn's Place, BTemplates, Create Blog .

Acho que é isso. Pra ser uma blogueira reconhecida precisei e ainda preciso de muita DEDICAÇÃO, esforço e tem aqueles dias que dá vontade de jogar tudo pro ar, mas acho que meu blog hoje é parte muito importante da minha vida. Foi com ele que amadureci, conheci pessoas legais, conquistei admiradores e amo muito quando vocês comentam dizendo que gostam disso ou daquilo que faço! Eu já estava devendo há tempos esse post, e espero que tenham gostado viu? Beijo =*

5 comentários:

Maria Theresa disse...

Muito interesante!Obrigada pelas dicas vão me ajudar muito!Ah... e seu blog é bem legal gostei muito!

natalia disse...

muito legal em beatriz!
eu tava procurando isso e é bem isso que eu queria!

Anônimo disse...

Awesome іssues here. I'm very glad to look your post. Thanks so much and I am looking ahead to touch you. Will you kindly drop me a e-mail?

my webpage: CRIAR SITESvCOMO CRIAR SITE

Anônimo disse...

Thіs іѕ a really goοd tip eѕpeciаlly to those
fresh to thе blogospherе. Simplе but very precіѕe info… Thanks foг sharing thiѕ one.
А must reаd агticle!

Also ѵiѕit mу рage - Website maken

Anônimo disse...

It's going to be end of mine day, however before finish I am reading this fantastic article to improve my know-how.

Also visit my page; HOW TO BUILD A WEBSITE