Páginas

sábado, maio 01, 2010

ILUMINAÇÃO

 Como vocês ja sabem eu vou ficar com a parte de fotografia, dicas de como fotografar e edição! Hoje resolvi falar sobre a iluminação: algo MEGA importante na hora do clique e que facilita na hora da edição.




de dia, em lugares fechados.
Se for fazer a foto em um dia ensolarado, aproveite a luminosidade próxima da janela. Ou amente a entrada de luz da sua câmera, alterando o ISO quanto maior o numero dele maior a sensibilidade do sensor à luz. Você encontra essa opção em algumas câmeras, apertando o menu.

Dica: para a luz se refletir de forma uniforme e suave em você, fique ao lado de uma parede branca da sala ou do quarto, onde o sol estiver batendo. Se não houver uma parede branca na sua casa, você pode improvisar usando um lençol branco ou isopor.

de dia, em lugares abertos.
Observe de que lado está o sol. A câmera deverá ficar de costas para ele e você de frente. Como fica mais difícil abrir os olhos olhando para o sol, matenha-os fechados até o momento exato do clique. Tente aproveitar a luz do começo da manhã ou fim da tarde, que é mais alaranjado e dá um efeito "ouro".

Dica: Evite fazer a foto no fim da manhã e no começo da tarde, entre 11 e 15 horas, quando o Sol está a pino. Nessa posição, ele gera uma luz dura e sombras no seu rosto.Você fica com olheiras! O resultado é um efeito caveira! é só dizer BUH depois. :O  boa ideia pro hallowen, yeah :B

de noite.

Antes de qualquer coisa, acione o flash da sua câmera. Mas se ligue: quando for fazer a foto perto de uma parede, por exemplo, se afaste um pouco pelo menos 3 passos dela. Dessa forma, você não fica parecendo que está grudada no fundo.

Dica: Mesmo que esteja muito escuro, coloque o flash no modo automático e não no mais forte. Assim, você garante uma iluminação uniforme no seu rosto, com uma definição melhor. Além disso, evita que seus olhos fiquem com aqueles ontos vermelhos muito grandes.


ta sendo ótimo participar da #equipePI :) 
espero que gostem dos meus post's, até a próxima sexta, queridas :*
Kisses, Am.

1 comentários:

Ramona Bandeira disse...

Amor, tem selinho pra você no meu blog ok? Beijos:*