Páginas

segunda-feira, março 08, 2010

8 de março

http://whi.s3.prod.lg1x8.simplecdn.net/images/1232362/TimWalker1_large.jpg?1262164397
Somos fortes, guerreiras, dizemos na cara e acima de tudo, somos astutas de mais. Somos trocadas por outras de nós, não que isso nos orgulhe, mas pelo menos a outra não é um homem, estou certa?
A maioria nao demonstra, mas eles são gratos pela nossa existência, sem nós eles nao podem procriar, nao podem namorar, nao podem chorar sem que alguem ria da cara deles.
Esse dia na verdade, é a 'comemoração' do dia em que as mulheres sairam a luta há muito tempo.
A historia é essa: há muuitos anos atras, as mulheres eram exploradas de todas as maneiras, tanto sexual como no trabalho, e elas nao podiam reclamar, pois elas que seriam presas, nesse tempo, o homem era autoridade maior. Entao, no dia 8 de março, elas se reuniram e entraram na fabrica para protestar, so que as autoridades da epoca as trancaram na fabrica e tocaram fogo nas mulheres, queimando-as todas.
Isso, é claro que gerou conflito, e nunca mais o poder das mulheres foi rebaixado, e assim continua não é? Podemos ter salario digno, podemos reinvidicar nossos direitos, e nao iremos ser queimadas dentro de fabricas graças as nossas anciãs.

Feliz dia para mim, para voce, Feliz dia pra todas nós, que temos os melhores privilégio imaginados nesse mundo.

0 comentários: